[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]A série do Jornal da Record, que conta com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, mostra o que mudou depois de 20 anos do novo Código de Trânsito Brasileiro.
Duas décadas de leis duras no trânsito não impediram que 700 mil pessoas morressem nas ruas e estradas do País desde que o novo Código em vigor. Uso do cinto de segurança, da cadeirinha e a lei seca foram conquistas da nova lei. No entanto, a reportagem do jornalista Rodrigo Vianna questiona o que falta para mudar, de fato, o cenário que consome bilhões em dinheiro público e destrói milhares de famílias brasileiras.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a redução no número de mortes registrada nos últimos dois anos não pode ser considerada uma vitória, já que o número comparado proporcionalmente ao crescimento da população faz o número de vítimas também aumentar.
Em 2001 a média era de 17,7 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2015 a média foi de 18,9 mortes para cada 100 mil habitantes. “O grande desafio é mudar a maneira que nós formamos o condutor. Hoje nós adestramos a decorar placas e legislações e não temos a preocupação de focar na percepção do risco”, asseverou Ramalho.
Assista a primeira reportagem da série: https://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/serie-jr-mostra-o-que-mudou-depois-de-20-anos-do-novo-codigo-de-transito-22012018
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][/vc_column][/vc_row]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.