Matérias

Municípios de Minas Gerais participam de Webinar sobre Gestão do Trânsito promovido pelo OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

30 MAR 2021 - 16H49

Realizou-se hoje (30), às 10h, o webinarResponsabilidade da Gestão do Trânsito nos Municípios – Desafios e Oportunidades”, para os municípios de Minas Gerais. Realizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com apresentação do Observador Certificado, Alexander Magalhães, contou com a participação do coordenador de relacionamentos Marcius D’Avila e do diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

Esse foi o segundo Webinar destinado aos gestores públicos de Trânsito, secretários de Educação, Saúde, Assistência Social e de governo que levou informações sobre a importância de se fazer o gerenciamento do trânsito municipal. Segundo Marcius, o OBSERVATÓRIO possui todas as competências para dar o apoio necessário aos municípios no processo de integração ao Sistema Nacional de Trânsito.

“Nós estamos cientes das atuais dificuldades dos municípios, pelo atual momento em que o Brasil enfrenta uma pandemia e também pela falta de profissionais capacitados para essa finalidade. Nesse sentido, acompanhamos no ano passado alguns indiciamentos de gestores públicos de trânsito, em alguns casos até por homicídio e, a ideia mesmo foi levar essa informação, de que o Observatório tem essa competência e, está apto a fazer esse trabalho de apoio aos municípios por meio do programa Laço Amarelo”, explicou Marcius.

O webinar registrou a participação de representantes de 43 municípios de Minas Gerais; representantes do setor de Educação para o Trânsito do DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e Observadores Certificados do OBSERVATÓRIO. Marcius D’Avila adianta que em breve serão realizados mais webinários como esse.

Quer participar do próximo webinar?

Faça já a sua inscrição: https://forms.gle/HGWfAzaHzN7vSSL1A

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.