NÚMERO DE ATENDIMENTO À VÍTIMAS DE SINISTROS DE TRÂNSITO AUMENTA NO HGE DA BAHIA
O HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador, registrou aumento de 11% no número de vítimas atendidas provenientes de sinistros de trânsito, referente ao período de janeiro a setembro deste ano, conforme informou a reportagem do BATV, emissora afiliada da Rede Globo, no estado da Bahia. O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Adelmo Amorim, foi consultado pela reportagem e ressaltou os cuidados e a atenção que devem ser tomados no trânsito.
Segundo informou a reportagem, este é o segundo ano com aumento de atendimentos de ocorrências de trânsito pela instituição que é referência para o tratamento de traumas e que recebe pacientes de todo o estado. O perfil dos pacientes também chama a atenção, jovens e economicamente ativos, ou seja, geralmente participam ou são responsáveis pelo sustento da família.
De janeiro a setembro de 2019 e 2020, houve aumento de 16% nos atendimentos relacionados a sinistros de trânsito. No mesmo período, de janeiro a setembro de 2020 e 2021, houve aumento de 11%. Desses, 40% das vítimas, foram pessoas envolvidas em sinistros de trânsito com motocicletas, que não utilizavam equipamentos de proteção individual corretamente. Essas pessoas, quando não vão a óbito, podem ficar com sequelas definitivas e ver a sua vida e dos familiares mudarem para sempre.
Segundo o Observador Certificado, Adelmo Amorim, a atenção faz toda a diferença no trânsito. “Hoje, no Brasil e no mundo, a velocidade, a utilização de bebida na condução de veículos, inclusive a utilização do celular, são as principais causas de mortes e sinistros de trânsito. É isso o que leva aos acidentes, a pessoa, no momento em que decide, porque ninguém força ela, ela decide não obedecer. Ela decide não respeitar as normas e termina acontecendo o sinistro de trânsito”, pontuou.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/9924771/

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.