O HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador, registrou aumento de 11% no número de vítimas atendidas provenientes de sinistros de trânsito, referente ao período de janeiro a setembro deste ano, conforme informou a reportagem do BATV, emissora afiliada da Rede Globo, no estado da Bahia. O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Adelmo Amorim, foi consultado pela reportagem e ressaltou os cuidados e a atenção que devem ser tomados no trânsito.
Segundo informou a reportagem, este é o segundo ano com aumento de atendimentos de ocorrências de trânsito pela instituição que é referência para o tratamento de traumas e que recebe pacientes de todo o estado. O perfil dos pacientes também chama a atenção, jovens e economicamente ativos, ou seja, geralmente participam ou são responsáveis pelo sustento da família.
De janeiro a setembro de 2019 e 2020, houve aumento de 16% nos atendimentos relacionados a sinistros de trânsito. No mesmo período, de janeiro a setembro de 2020 e 2021, houve aumento de 11%. Desses, 40% das vítimas, foram pessoas envolvidas em sinistros de trânsito com motocicletas, que não utilizavam equipamentos de proteção individual corretamente. Essas pessoas, quando não vão a óbito, podem ficar com sequelas definitivas e ver a sua vida e dos familiares mudarem para sempre.
Segundo o Observador Certificado, Adelmo Amorim, a atenção faz toda a diferença no trânsito. “Hoje, no Brasil e no mundo, a velocidade, a utilização de bebida na condução de veículos, inclusive a utilização do celular, são as principais causas de mortes e sinistros de trânsito. É isso o que leva aos acidentes, a pessoa, no momento em que decide, porque ninguém força ela, ela decide não obedecer. Ela decide não respeitar as normas e termina acontecendo o sinistro de trânsito”, pontuou.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/9924771/
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.