O HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador, registrou aumento de 11% no número de vítimas atendidas provenientes de sinistros de trânsito, referente ao período de janeiro a setembro deste ano, conforme informou a reportagem do BATV, emissora afiliada da Rede Globo, no estado da Bahia. O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Adelmo Amorim, foi consultado pela reportagem e ressaltou os cuidados e a atenção que devem ser tomados no trânsito.
Segundo informou a reportagem, este é o segundo ano com aumento de atendimentos de ocorrências de trânsito pela instituição que é referência para o tratamento de traumas e que recebe pacientes de todo o estado. O perfil dos pacientes também chama a atenção, jovens e economicamente ativos, ou seja, geralmente participam ou são responsáveis pelo sustento da família.
De janeiro a setembro de 2019 e 2020, houve aumento de 16% nos atendimentos relacionados a sinistros de trânsito. No mesmo período, de janeiro a setembro de 2020 e 2021, houve aumento de 11%. Desses, 40% das vítimas, foram pessoas envolvidas em sinistros de trânsito com motocicletas, que não utilizavam equipamentos de proteção individual corretamente. Essas pessoas, quando não vão a óbito, podem ficar com sequelas definitivas e ver a sua vida e dos familiares mudarem para sempre.
Segundo o Observador Certificado, Adelmo Amorim, a atenção faz toda a diferença no trânsito. “Hoje, no Brasil e no mundo, a velocidade, a utilização de bebida na condução de veículos, inclusive a utilização do celular, são as principais causas de mortes e sinistros de trânsito. É isso o que leva aos acidentes, a pessoa, no momento em que decide, porque ninguém força ela, ela decide não obedecer. Ela decide não respeitar as normas e termina acontecendo o sinistro de trânsito”, pontuou.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/9924771/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.