Matérias

NÚMERO DE SINISTROS DE TRÂNSITO AOS FINAIS DE SEMANA AUMENTAM NO ESTADO DE SÃO PAULO

Escrito por Portal ONSV

08 ABR 2022 - 11H37

Jornal da Record consulta OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para entender possíveis motivos para o aumento de óbitos no trânsito nesse período

O Jornal da Record do último sábado (02), destacou o aumento no número de ocorrências de trânsito com mortes aos finais de semana, no estado de São Paulo. A reportagem consultou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, para entender os possíveis motivos desse aumento de óbitos no trânsito.

Segundo o levantamento realizado pelo Jornal da Record, entre janeiro e fevereiro, aos sábados e domingos, foram registradas 272 mortes no trânsito em 2021; este ano, durante o mesmo período, foram 314 óbitos, aumento de 13%. Para comparação, antes da pandemia, ainda durante o mesmo período (de janeiro a fevereiro de 2020), foram 286 mortes no trânsito.

Ao isolarmos as ocorrências de trânsito ao período da madrugada também registrou-se aumento. Em 2021, foram 118 sinistros fatais, enquanto que 2022, registrou-se 164 óbitos, aumento de 28% em relação aos dois primeiros meses do ano passado.

Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o retorno das pessoas às ruas, após o período de isolamento social, pode explicar o aumento de óbitos no trânsito.

“No pós-pandemia as pessoas começaram a sair muito mais para as ruas, em finais de semana, principalmente, para confraternizar com os amigos, com a família, e essa situação, associada a álcool e direção, certamente pode ser um indicador desse aumento”, frisou Ramalho.

 Assista à matéria completa: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/videos/em-sao-paulo-numeros-de-acidentes-de-transito-aumentam-durante-as-madrugadas-02042022

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.