Jornal da Record consulta OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para entender possíveis motivos para o aumento de óbitos no trânsito nesse período
O Jornal da Record do último sábado (02), destacou o aumento no número de ocorrências de trânsito com mortes aos finais de semana, no estado de São Paulo. A reportagem consultou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, para entender os possíveis motivos desse aumento de óbitos no trânsito.
Segundo o levantamento realizado pelo Jornal da Record, entre janeiro e fevereiro, aos sábados e domingos, foram registradas 272 mortes no trânsito em 2021; este ano, durante o mesmo período, foram 314 óbitos, aumento de 13%. Para comparação, antes da pandemia, ainda durante o mesmo período (de janeiro a fevereiro de 2020), foram 286 mortes no trânsito.
Ao isolarmos as ocorrências de trânsito ao período da madrugada também registrou-se aumento. Em 2021, foram 118 sinistros fatais, enquanto que 2022, registrou-se 164 óbitos, aumento de 28% em relação aos dois primeiros meses do ano passado.
Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o retorno das pessoas às ruas, após o período de isolamento social, pode explicar o aumento de óbitos no trânsito.
“No pós-pandemia as pessoas começaram a sair muito mais para as ruas, em finais de semana, principalmente, para confraternizar com os amigos, com a família, e essa situação, associada a álcool e direção, certamente pode ser um indicador desse aumento”, frisou Ramalho.
Assista à matéria completa: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/videos/em-sao-paulo-numeros-de-acidentes-de-transito-aumentam-durante-as-madrugadas-02042022
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.