O jornal digital Nexo publicou recentemente uma reportagem falando da urgência em uma conscientização de norte a sul do país sobre o respeito a faixa de pedestres. Um dado de 2012 mostra que quase nove mil pessoas tinham morrido atropeladas. Em 2015, o portal Iris do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (http://iris.onsv.org.br/iris-beta/#/) que publica dados do DataSus (Ministério da Saúde) mostra que 6.979 pedestres perderam a vida no trânsito.
A reportagem do Jornal Nexo mostra alguns exemplos de cidades que até hoje os motoristas param na faixa, ou seja: dão a preferência ao pedestre. Alguns especialistas comentam essa situação trágica do Brasil e fazem suas considerações. O gerente técnico do OBSERVATÓRIO, Renato Campestrini também contribui com a reportagem.
Leia na íntegra a matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/08/08/Por-que-faixas-de-pedestres-s%C3%A3o-%E2%80%98enfeite%E2%80%99-em-boa-parte-do-Brasil
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.