O jornal digital Nexo publicou recentemente uma reportagem falando da urgência em uma conscientização de norte a sul do país sobre o respeito a faixa de pedestres. Um dado de 2012 mostra que quase nove mil pessoas tinham morrido atropeladas. Em 2015, o portal Iris do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (http://iris.onsv.org.br/iris-beta/#/) que publica dados do DataSus (Ministério da Saúde) mostra que 6.979 pedestres perderam a vida no trânsito.
A reportagem do Jornal Nexo mostra alguns exemplos de cidades que até hoje os motoristas param na faixa, ou seja: dão a preferência ao pedestre. Alguns especialistas comentam essa situação trágica do Brasil e fazem suas considerações. O gerente técnico do OBSERVATÓRIO, Renato Campestrini também contribui com a reportagem.
Leia na íntegra a matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/08/08/Por-que-faixas-de-pedestres-s%C3%A3o-%E2%80%98enfeite%E2%80%99-em-boa-parte-do-Brasil
CEO do Observatório participa do 80° Encontro Nacional dos Detrans
Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realizou, em Brasília, o 80° Encontro Nacional dos Detrans (END) com foco em digitalização, desburocratização e melhora da segurança do trânsito.
Observatório realiza o Encontro Nacional de Observadores Certificados 2024
Nos dias 3 e 4 de setembro, o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Encontro Nacional de Observadores Certificados (ENOC) 2024 em São Paulo. O evento desse ano ocorreu em conjunto com o Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.
Observador Certificado fala sobre atropelamentos no estado de São Paulo ao Jornal da Record
O Observador Certificado, Ricardo Rocha, participou de uma reportagem do Jornal da Record, que foi ao ar na última quinta-feira (29), para falar sobre o número alarmante de mortes de pedestres por atropelamento no estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.