A Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas-SP recebeu nessa semana (08.08.2017) o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho para tratar do impacto dos acidentes de trânsito para os municípios da região metropolitana de Campinas.
A sessão da Comissão foi transmitida pela TV Câmara e contou com a presença do presidente da Comissão, vereador Campos Filho, do presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) Carlos José Barreiro, além de outros vereadores e convidados. O secretário de Segurança Pública de Paulínia-SP, Emerson Baptista de Oliveira também participou da reunião.
Na oportunidade, Ramalho pode apresentar os números de mortes e feridos no país, as consequências dessa epidemia e o valor que cada morto no trânsito representa ao país. O presidente da Comissão, Campos Filho acrescentou que, infelizmente o acidente é tratado como algo corriqueiro e não é visto pela sociedade como algo que poderia ser evitado. “Aprendi que todo acidente é evitável e por isso, acho que todos têem de ser alertados sobre as consequências de um acidente, seja para a família, seja para o acidentado, seja para a empresa que ele trabalha, etc”, relata o vereador.
Além disso, Ramalho também apresentou o Programa “Município Laço Amarelo” do OBSERVATÓRIO que oferece um programa permanente de segurança no trânsito as prefeituras para que elas mantenham o assunto cotidianamente nas suas comunicações junto a sociedade.
Depois de encerrada a sessão, os componentes da mesa deram entrevistas para a TV Câmara.
Veja aqui a matéria da reunião: https://www.youtube.com/watch?v=AqvDNyN5vrc
BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA
Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.
CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.