Matérias

O impacto dos acidentes é discutido na Câmara Municipal de Campinas

Escrito por Portal ONSV

11 AGO 2017 - 11H41

A Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas-SP recebeu nessa semana (08.08.2017) o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho para tratar do impacto dos acidentes de trânsito para os municípios da região metropolitana de Campinas.

A sessão da Comissão foi transmitida pela TV Câmara e contou com a presença do presidente da Comissão, vereador Campos Filho, do presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) Carlos José Barreiro, além de outros vereadores e convidados. O secretário de Segurança Pública de Paulínia-SP, Emerson Baptista de Oliveira também participou da reunião.

Na oportunidade, Ramalho pode apresentar os números de mortes e feridos no país, as consequências dessa epidemia e o valor que cada morto no trânsito representa ao país. O presidente da Comissão, Campos Filho acrescentou que, infelizmente o acidente é tratado como algo corriqueiro e não é visto pela sociedade como algo que poderia ser evitado. “Aprendi que todo acidente é evitável e por isso, acho que todos têem de ser alertados sobre as consequências de um acidente, seja para a família, seja para o acidentado, seja para a empresa que ele trabalha, etc”, relata o vereador.

Além disso, Ramalho também apresentou o Programa “Município Laço Amarelo” do OBSERVATÓRIO que oferece um programa permanente de segurança no trânsito as prefeituras para que elas mantenham o assunto cotidianamente nas suas comunicações junto a sociedade.

Depois de encerrada a sessão, os componentes da mesa deram entrevistas para a TV Câmara.

Veja aqui a matéria da reunião: https://www.youtube.com/watch?v=AqvDNyN5vrc

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.