Acontece entre os dias 01 e 12 de fevereiro o primeiro HACK.GOV.PE 2021, o Hackathon organizado pela Usina Pernambucana de Inovação, tem como objetivo promover um ambiente de colaboração entre o estado de Pernambuco e o ecossistema de inovação, para atender às necessidades de modernização, eficiência e economicidade na prestação de serviços públicos. O evento conta com a participação do Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, como um dos mentores do evento.
“Nosso desafio será ajudar as equipes a pensarem e construírem soluções para o governo de Pernambuco promover o comportamento seguro no trânsito, de forma colaborativa e interativa com a população”, informou.
O concurso será em formato on-line e pagará R$ 20 mil reais em prêmios. Durante a abertura do evento, transmitida da sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Pernambuco, o Observador Certificado Emanuel fala sobre "Trânsito Seguro e Participativo" para os participantes do evento.
Abertura do evento: https://youtu.be/Z3JiepL4pT0
Site do evento: https://www.seplag.pe.gov.br/hack-gov-pe
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (17), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.