O Observador Certificado, Ricardo Rocha, participou de uma reportagem para Jornal da Record, que foi ao ar na última quinta-feira (29), para falar sobre o número alarmante de mortes de pedestres por atropelamento no estado de São Paulo.
De acordo com a reportagem, cerca de quatro pedestres morrem atropelados diariamente em São Paulo, a maioria dos casos ocorrem no período da noite.
A reportagem foi pautada em um incidente grave que ocorreu recentemente na zona sul da capital paulista. Câmeras de segurança registraram quatro pessoas atravessando corretamente na faixa de pedestres, quando um carro em alta velocidade avança o sinal vermelho e atropela três destes pedestres. Segundo testemunhas, o motorista apresentava sinal de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De janeiro a julho de 2024, cerca de 829 pessoas morreram por atropelamento em São Paulo. O Observador Certificado, Ricardo Rocha, participou da reportagem e pode fazer apontamentos sobre o assunto.
"A falta de atenção do motorista ocasiona em muitos atropelamentos de pedestres. E a gente tem um vilão nisso tudo, que é o smartphone", disse o Observador Certificado.
Na reportagem, uma das vítimas do sinistro comentou emocionada sobre o estado que sua irmã, também uma das vítimas, ficou após o acidente.
Confira a reportagem completa: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/video/em-media-quatro-pedestres-morrem-atropelados-diariamente-no-estado-de-sao-paulo-30082024/
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.