Matérias

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA DURANTE ABERTURA DO MAIO AMARELO NO SANEP, EM PELOTAS/RS

Escrito por Portal ONSV

17 MAI 2022 - 16H48

Parceria entre instituições foca em atividades de conscientização durante todo o mês de maio

O Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas), no Rio Grande do Sul, deu início ao mês de ações do Maio Amarelo com palestra ministrada pelo agente Cléo Cardozo, do setor de Educação para o Trânsito da STT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) de Pelotas, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no Rio Grande do Sul.

Com a presença de 175 condutores de veículos da autarquia, que lotaram o auditório do Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Sanep deu início, na segunda-feira (02), à programação do Maio Amarelo 2022 — Juntos salvamos vidas. A parceria com a entidade foi oficializada pela diretora-presidente Michele Alsina. O objetivo é proporcionar atividades de conscientização e de capacitação durante todo o mês aos servidores.

O evento contou com uma palestra inaugural sobre direção defensiva, ministrada pelo agente e Observador Certificado Cléo Cardozo. Em 2021, Pelotas registrou 16 vítimas fatais em acidentes nas vias — registrando queda de 38% em relação ao ano anterior. O excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo e o consumo de bebida alcoólica foram apontados pelo educador como alguns dos principais causadores de ocorrências no trânsito.

Também participaram da solenidade o secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, e o diretor do Sest Senat em Pelotas, Márcio Slhessarenko. Para a gestora do Sanep, o vínculo com o Sest Senat e as atividades propostas durante o mês de maio reforçam a importância da atualização constante dos trabalhadores em termos de reflexão e, principalmente, ações que impactam individualmente e no coletivo.

“A responsabilidade e o cuidado permanentes com o servidor são nossas prioridades. Essa parceria visa à capacitação, à conscientização e à qualificação dos motoristas da autarquia, zelando pela segurança e pela vida do próximo na rotina de serviços prestados pelo Sanep à população”, pontua Michele.

Leia a matéria completa: https://www.pelotas.com.br/noticia/motoristas-do-sanep-participam-de-programacao-do-maio-amarelo

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="29583,29584,29585,29586" img_size="full"]

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.