Matérias

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA DURANTE ABERTURA DO MAIO AMARELO NO SANEP, EM PELOTAS/RS

Escrito por Portal ONSV

17 MAI 2022 - 16H48

Parceria entre instituições foca em atividades de conscientização durante todo o mês de maio

O Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas), no Rio Grande do Sul, deu início ao mês de ações do Maio Amarelo com palestra ministrada pelo agente Cléo Cardozo, do setor de Educação para o Trânsito da STT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) de Pelotas, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo no Rio Grande do Sul.

Com a presença de 175 condutores de veículos da autarquia, que lotaram o auditório do Sest Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o Sanep deu início, na segunda-feira (02), à programação do Maio Amarelo 2022 — Juntos salvamos vidas. A parceria com a entidade foi oficializada pela diretora-presidente Michele Alsina. O objetivo é proporcionar atividades de conscientização e de capacitação durante todo o mês aos servidores.

O evento contou com uma palestra inaugural sobre direção defensiva, ministrada pelo agente e Observador Certificado Cléo Cardozo. Em 2021, Pelotas registrou 16 vítimas fatais em acidentes nas vias — registrando queda de 38% em relação ao ano anterior. O excesso de velocidade, o uso do celular durante a condução do veículo e o consumo de bebida alcoólica foram apontados pelo educador como alguns dos principais causadores de ocorrências no trânsito.

Também participaram da solenidade o secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, e o diretor do Sest Senat em Pelotas, Márcio Slhessarenko. Para a gestora do Sanep, o vínculo com o Sest Senat e as atividades propostas durante o mês de maio reforçam a importância da atualização constante dos trabalhadores em termos de reflexão e, principalmente, ações que impactam individualmente e no coletivo.

“A responsabilidade e o cuidado permanentes com o servidor são nossas prioridades. Essa parceria visa à capacitação, à conscientização e à qualificação dos motoristas da autarquia, zelando pela segurança e pela vida do próximo na rotina de serviços prestados pelo Sanep à população”, pontua Michele.

Leia a matéria completa: https://www.pelotas.com.br/noticia/motoristas-do-sanep-participam-de-programacao-do-maio-amarelo

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="29583,29584,29585,29586" img_size="full"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.