O consultor sobre comportamento no trânsito, mestre em Promoção da Saúde e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Ronaro de Andrade, ministrou uma palestra com o tema “O Comportamento e a Cultura da Segurança no Trânsito”, na Gol Plus, uma associação de proteção veicular, participante do programa Entidade Laço Amarelo, que investe em ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.
Promovida no final de maio, a palestra destacou conteúdos relevantes para a criação de uma cultura de segurança no trânsito para os colaboradores da empresa. Durante o evento, o time de Protetores da Gol Plus marcou presença com a camisa “Juntos Salvamos Vidas”, em apoio ao Movimento Maio Amarelo e em defesa da segurança no trânsito.
“Foi muito interessante abordar como o comportamento que os empregados têm no trânsito reflete o comportamento deles no alcance das metas de qualidade da empresa, destacou Ronaro, que acrescentou, “quem mais cuida de si e do outro, é também quem mais cuida da empresa”, encerrou.
Na oportunidade, o Observador Certificado fez a entrega do certificado de adesão ao programa Entidade Laço Amarelo ao presidente da Gol Plus, Gustavo Faria.
[vc_gallery interval="3" images="29823,29822,29821,29820,29819,29818,29817,29816,29815,29814,29813,29812,29810,29809,29808" img_size="full"]
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.