Matérias

Observador certificado participa de ações de conscientização em Louveira

Escrito por Portal ONSV

24 OUT 2019 - 10H00

O observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Noel Silva, Agente de Fiscalização de Trânsito de Louveira (SP), participou de ações de conscientização no trânsito da cidade, através de atividades de mobilização e palestra, durante a Semana Nacional de Trânsito de 2019.

Foram criadas duas atividades de mobilização e uma palestra com o observador certificado Noel, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O Conselho Municipal do Idoso (CMI) em parceria com a Divisão de Trânsito de Louveira (DITRAN), promoveu a Campanha Educativa de conscientização em relação ao respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência.

As atividades foram desenvolvidas nos dias 18 e 19 de setembro, em locais diferentes, para alertar a população sobre a necessidade de respeitar e preservar as vagas preferenciais para quem realmente necessita. Já, no dia 20 de setembro, foi realizada a palestra com o tema: “Mobilidade e Acessibilidade na melhor idade”, pelo observador certificado do OBSERVATÓRIO, Noel Silva.

Durante a Semana Nacional de Trânsito em Louveira, também foi desenvolvido um projeto da AUTOBAN – consórcio das Rodovias Anhanguera e Bandeirantes em parceria com a Secretaria de Educação da Escola CEIL – centro. O projeto visou distribuir cartinhas escritas por alunos dos 4º e 5º anos, aos motoristas, com mensagens relacionadas à segurança no trânsito.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23047,23048,23049,23050,23051,23052,23053,23054,23055" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.