Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA AGRADECE MINISTRO DA EDUCAÇÃO POR APOIO À IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS

Escrito por Portal ONSV

19 NOV 2021 - 11H25

Projeto piloto do Programa Educa, do OBSERVATÓRIO, será implantado inicialmente em quatro escolas de Divinópolis/MG

A Prefeitura de Divinópolis, município Laço Amarelo, do estado de Minas Gerais, juntamente com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) recebeu ontem (18), o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na oportunidade, a servidora Agente de Trânsito do município e também Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rosely Eduvirgens, agradeceu ao engajamento do ministro, pela colaboração dentre tantos que contribuíram com o projeto piloto do Programa EDUCA que será desenvolvido na cidade.

O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras e contou também com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, da deputada Federal, Alê Silva (PSL) e de uma comitiva de servidores do Ministério da Educação (MEC), que se reuniu com prefeitos da macrorregião que compreende 44 cidades no entorno de Divinópolis para alinhamento de políticas públicas da educação na região Centro-Oeste de Minas.

Na oportunidade, a servidora Agente de Trânsito do Município de Divinópolis e também Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rosely Eduvirgens, que participava de batedor da comitiva, então solicitou permissão ao prefeito Gleidson Azevedo para se apresentar e agradecer ao engajamento do então Ministro ali presente, pela colaboração dentre tantos que contribuíram com este importante projeto piloto sobre trânsito e que será desenvolvido nesta cidade, o Programa EDUCA.

O Programa EDUCA possui um conteúdo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana e apresentam atividades por ano de escolaridade que auxiliam o professor na realização da educação para o trânsito como tema transversal. O objetivo é incluir o projeto na organização curricular de todos as escolas do Brasil.

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28674,28675,28676,28677" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.