A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e psicóloga, Bianca Cruz, defendeu na última segunda-feira (12), um Projeto de Lei para incluir as ações do Movimento Maio Amarelo no calendário oficial do município de Ruy Barbosa, no estado da Bahia.
“Hoje, dia em que as alterações do Código de Trânsito Brasileiro passam a vigorar, tive a honra de fazer uma explanação na Câmara Municipal sobre um Projeto de Lei do vereador Jumar Adorno que visa incluir o Maio Amarelo no calendário oficial do município. O projeto foi aprovado por unanimidade, pois todos os vereadores compreenderam a importância de preservar vidas no espaço coletivo de circulação”, informou a Observadora Certificada, Bianca Cruz.
O Maio Amarelo nasceu em 2014, e tem o objetivo de criar uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar a população para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
[vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="26999,27000" img_size="full"]
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Observadora Certificada palestra em homenagem ao mês da mulher
A OC, pelo ONSV, Sene Ferreira, Professora, Instrutora de Trânsito e Neuropsicopedagoga, participou do evento "Nosso Momento Chegou! Mulher", que ocorreu no dia 15 de março (sábado), durante a manhã, no Território do Município de Itacaré-BA, no Centro Educacional (CEI).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.