Observadora certificada do OBSERVATÓRIO é premiada em Seminário Internacional
Durante o V Seminário Internacional Cidades em Trânsito – Desenvolvimento Urbano, realizado em Porto Alegre, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Monique Machado e seu grupo, foram honrados com o 2º lugar na Premiação Cidades em Trânsito.
O grupo composto por Monique Machado, Paulo Sergio de Lara Marques e Paula Antonelo, integrantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas (RS), recebeu menção honrosa da comissão de avaliação e o prêmio de 2º colocado no concurso de pôsteres, pelo aplicativo idealizado por Monique, o Sistema Automatizado de Registro de Trânsito (SART).
O aplicativo armazena os dados relativos aos acidentes de trânsito com danos materiais atendidos pelos agentes de Canoas, facilitando o acesso às pessoas envolvidas neles que não residam na cidade. Diminuindo a burocracia, tempo de fornecimento dos documentos, qualificando as informações e reduzindo o desperdício de recursos.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23249,23250,23251" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.