Matérias

Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO ministra atividade sobre Educação e Segurança no trânsito para Escoteiros de Poços de Caldas

Escrito por Portal ONSV

19 NOV 2020 - 13H54

Stefania Alvise, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentou a Campanha de Segurança no Trânsito para o 100º GEPOC – Escoteiros de Poços de Caldas, ramo Lobinho (crianças entre seis anos e meio a dez), na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

A palestra on-line, teve como foco a frase “Perceba o risco, proteja a vida”, tema relacionado às campanhas do Maio Amarelo e da Semana Nacional de Trânsito de 2020. Na ocasião, a Observadora Certificada realizou atividades de forma lúdica, educativa, instrutiva e preventiva com os lobinhos como pedestres e fiscalizadores de trânsito.

Essa atividade permitiu trabalhar noções de Educação e Segurança para o trânsito durante esse período de pandemia, período que ressalta a importância para novas ações e reflexões a respeito da vida no trânsito, visto que, 60% dos leitos [de UTIs] são ocupados por sinistros de trânsito em todo o Brasil.

A Observadora Certificada Stefania avalia: “As crianças são ótimas fiscalizadoras dos pais, pois observam a maneira como eles se comportam no volante, como pedestres, ciclistas, motociclistas, etc. E o trabalhou culminou com a realização de um vídeo onde as crianças apresentaram todo o conteúdo que aprenderam”, finaliza.

O vídeo produzido por Roberta Vilas Boas do ramo Lobinho, pode ser assistido abaixo e será apresentado para outros grupos de escoteiros em todo o País. Os lobinhos participantes dessa atividade conquistaram a especialidade “Segurança no Trânsito – Nível 1”.

[video width="640" height="480" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/11/Video_20201117151333140_by_Filmigo.mp4"][/video]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.