Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA EM SEMINÁRIO SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE AOS SINISTROS DE TRÂNSITO EM CABEDELO/PB

Escrito por Portal ONSV

29 OUT 2021 - 11H09

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, município participante do Programa Laço Amarelo, no estado da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quarta-feira (27), o “Seminário Municipal para discussão das estratégias para prevenção e combate aos Acidentes e Violência”. A especialista em Educação de Trânsito, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, Abimadabe Vieira, foi uma das palestrantes do evento.

O encontro aconteceu no auditório da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e teve como objetivo discutir a situação atual de ocorrências no município, visando a elaboração de estratégias de enfrentamento aos diversos tipos de sinistros e violência.

Além de setores da saúde como Hospital Padre Alfredo Barbosa, Samu e Atenção Básica, o seminário contou com representações das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), Mobilidade Urbana (Semob) e Educação (Seduc). Também participaram da reunião órgãos federais e estaduais, como PRF, PM e Corpo de Bombeiros.

Com o tema da palestra: Respeito e Responsabilidade PRATIQUE NO TRÂNSITO, a Observadora Certificada Abimadabe Vieira apresentou as estatísticas de mortes e feridos no trânsito no mundo, em todo o país e no estado da Paraíba.

As discussões sobre as mortes por sinistros de trânsito e violências fazem parte dos debates permanentes dos setores ligados ao tema em Cabedelo. Nesse sentido, no mês de agosto, o município lançou o Projeto Vida no Trânsito, um fórum de discussões, planejamento e execução de ações para redução dos eventos de morbimortalidade no trânsito e transportes. O seminário surge para ampliar o espectro de abordagens sobre o tema, incluindo outros tipos e atos de violência como as agressões físicas de toda ordem e específicas, como a violência contra a mulher.

Leia em: https://cabedelo.pb.gov.br/cabedelo-promove-seminario-sobre-prevencao-e-combate-aos-acidentes-e-a-violencia/

Fotos: Secom/Cabedelo

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28503,28504,28505,28506,28507,28508,28509" img_size="full"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.