Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA EM SEMINÁRIO SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE AOS SINISTROS DE TRÂNSITO EM CABEDELO/PB

Escrito por Portal ONSV

29 OUT 2021 - 11H09

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, município participante do Programa Laço Amarelo, no estado da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quarta-feira (27), o “Seminário Municipal para discussão das estratégias para prevenção e combate aos Acidentes e Violência”. A especialista em Educação de Trânsito, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, Abimadabe Vieira, foi uma das palestrantes do evento.

O encontro aconteceu no auditório da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e teve como objetivo discutir a situação atual de ocorrências no município, visando a elaboração de estratégias de enfrentamento aos diversos tipos de sinistros e violência.

Além de setores da saúde como Hospital Padre Alfredo Barbosa, Samu e Atenção Básica, o seminário contou com representações das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), Mobilidade Urbana (Semob) e Educação (Seduc). Também participaram da reunião órgãos federais e estaduais, como PRF, PM e Corpo de Bombeiros.

Com o tema da palestra: Respeito e Responsabilidade PRATIQUE NO TRÂNSITO, a Observadora Certificada Abimadabe Vieira apresentou as estatísticas de mortes e feridos no trânsito no mundo, em todo o país e no estado da Paraíba.

As discussões sobre as mortes por sinistros de trânsito e violências fazem parte dos debates permanentes dos setores ligados ao tema em Cabedelo. Nesse sentido, no mês de agosto, o município lançou o Projeto Vida no Trânsito, um fórum de discussões, planejamento e execução de ações para redução dos eventos de morbimortalidade no trânsito e transportes. O seminário surge para ampliar o espectro de abordagens sobre o tema, incluindo outros tipos e atos de violência como as agressões físicas de toda ordem e específicas, como a violência contra a mulher.

Leia em: https://cabedelo.pb.gov.br/cabedelo-promove-seminario-sobre-prevencao-e-combate-aos-acidentes-e-a-violencia/

Fotos: Secom/Cabedelo

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28503,28504,28505,28506,28507,28508,28509" img_size="full"]

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto