Matérias

OBSERVADORA CERTIFICADA PARTICIPA DO 13º FOCOTRAN E AVALIA OPORTUNIDADES DO EVENTO EM ENTREVISTA AO PORTAL DO TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

01 DEZ 2021 - 12H01

De 23 a 25 de novembro de 2021, foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, o 13º FOCOTRAN - Fórum dos Conselheiros de Trânsito. A vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados de Trânsito, coordenadora do grupo de estudos em Direito de Trânsito da OAB seccional do Rio Grande do Sul e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rochane Ponzi, foi entrevistada pelo Portal do Trânsito e contou um pouco sobre a sua participação no evento.

Representando a Associação Brasileira de Advogados de Trânsito, a Observadora Certificada, durante um bate-papo com Celso Alves Mariano, destacou a sua visão sobre a realização da 13ª edição do Focotran e as oportunidades abertas para discussão de vários temas pertinentes relacionados ao trânsito.

Conforme explicou Rochane Ponzi, “acho que é uma virada de chave sim, pela pluralidade, pela democracia do debate, mas mais do que isso, porque temos visto em alguns estados da federação aquela vontade, aquele idealismo de alguns que possuem o poder da caneta, como eu brinco, de fazer diferente no seu próprio conselho de trânsito. Um exemplo é a questão do Detran de São Paulo, que sem medo, e eu imagino que não deve ter sido muito fácil ao doutor Frederico Arantes, abrir as suas seções de julgamento para que o cidadão possa ver que aquilo não é uma caixa preta”, destacou.

O encontro possibilitou a discussão de uma agenda com temas como: Integração do SNT (Sistema Nacional de Trânsito); sua responsabilidade salva vidas? Qual o papel e quais as mudanças que as entidades que fazem parte do processo de formação dos condutores estão dispostas a promover; atualização do CTB e Resoluções do Contran; PNATRANS; A importância do surgimento do Focotran”.

Assista à entrevista:

[vc_video link="https://youtu.be/7dY3FmLi9WQ" align="center"]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.