OBSERVADORES CERTIFICADOS APRESENTAM PROGRAMA EDUCA EM MACEIÓ/AL
Os Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Cynthia Ferreira, Henrique Cerqueira e João Batista apresentaram em reunião com o sub-chefe de Educação para o Trânsito do Detran/AL (Departamento de Trânsito de Alagoas), Klebson Ricardo, o projeto-piloto do Programa Educa ao vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa.
Na ocasião, o Observador Certificado João Batista destacou o OBSERVATÓRIO e objetivo da instituição pela segurança no trânsito e preservação de vidas. Em seguida, Cynthia Ferreira argumentou sobre o projeto-piloto Educa e o educador e pedagogo Ricardo, elucidou todas as dúvidas pedagógicas referentes ao projeto e material didático utilizado.
O Observador Certificado Henrique encerrou pontuando sobre a importância da implementação imediata do programa Educa no município de Maceió, pelo seu caráter inovador e inédito, que vai de encontro com a necessidade da municipalidade, tendo em vista os alarmantes índices de mortalidade pelo trânsito local.
O vice-prefeito Ronaldo Lessa se mostrou positivo à ideia, demonstrando interesse pela implantação do Programa Educa e assinalando nova reunião, onde serão apresentadas métricas dos índices de mortalidade no trânsito do município, com a presença do prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, do secretário de Educação, e da coordenadora Nacional do programa Educa, Edira Soares.
[vc_gallery interval="3" images="29525,29526" img_size="full"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.