OBSERVATÓRIO abre a Semana Nacional do Trânsito em Sorocaba com palestra
Para iniciar a Semana Nacional de Trânsito em Sorocaba (SP), por meio da URBES – Trânsito e Transportes, em conjunto com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade), a Prefeitura de Sorocaba recebeu a palestra ministrada por Március D’Ávila, Coordenador de Relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Este ano, a campanha que tem como mote: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, vai até o dia 25 de setembro e, tem o motociclista no protagonismo do tema, dado o alto índice de acidentes registrados nos últimos anos envolvendo essa categoria. Dados do Ministério da Saúde apontam que 32% dos óbitos totais no trânsito em 2016, foram de motociclistas.
“Sabemos que o número de pessoas que estão perdendo a vida no trânsito é muito grande. Por ano, temos aproximadamente 35 mil pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito. A dedicação e participação da Urbes, representando a Prefeitura de Sorocaba, num evento como esse é importante não só para a redução do custo social dos acidentes, que chegam a 50 bilhões de reais por ano, mas também para levar uma oportunidade de mudança do comportamento humano, não só na questão dos veículos como também na de pedestres e ciclistas”, comenta Március.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22754,22755,22756,22757" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.