Matérias

OBSERVATÓRIO amplia o número de Representantes do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

06 DEZ 2017 - 13H33

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Estão abertas as inscrições para os interessados em se tornar representante do Movimento Maio Amarelo em todo o país. As inscrições podem ser feitas no canal oficial do Movimento: www.maioamarelo.com até às 23h do dia 12/1/18, sem custo ao interessado. Ao completar cinco anos de existência, o Movimento Maio Amarelo, idealizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, quer ampliar sua rede de colaboradores que desejem se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e acidentes no trânsito. A meta é fortalecer ações desse tipo em todo o Brasil.

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

“A publicação do edital motivando mais pessoas a fazerem parte do Movimento abre oportunidade para que todos aqueles que se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes”, destaca o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho.

Duas pessoas por Estado

Serão eleitas até duas pessoas por Estado como representante e divulgador oficial do Movimento Maio Amarelo. As pessoas que desejarem fazer parte do grupo terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu Estado, entre outras atividades frequentes.

Uma comissão formada por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO irá escolher os representantes, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos e outro que representará o setor público.

Os interessados deverão comprovar sua participação em ações em prol de um trânsito mais seguro, seja ligado ao Movimento ou não, na mobilização da sociedade e como apoiador da causa. Para se inscrever, o interessado deverá ter também mais de 18 anos e preencher o formulário abaixo, incluindo arquivos e anexos solicitados.

Os nomes escolhidos para compor o grupo serão divulgados dia 22/1/18, no site do Movimento. Outras informações podem ser obtidas em www.maioamarelo.com.

Conheça o edital completo: Edital Representantes Maio Amarelo 2018

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="large" target="_self" hover_type="default" text="Preencha o formulário de inscrição clicando aqui." link="http://maioamarelo.com/acoes-noticias/observatorio-amplia-o-numero-de-representantes-do-maio-amarelo/"][/vc_column][/vc_row]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.