O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou do Programa Brasil Caminhoneiro e falou sobre o tema do Maio Amarelo deste ano. Na transmissão, Ramalho reflete sobre a importância da percepção de risco, que por sua vez, tornou-se o mote de 2020, para o Movimento.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO explica sobre a necessidade que todos devemos ter com as nossas ações para a percepção de risco no trânsito, utilizando como exemplo, uma mãe e os cuidados que a mesma tem com seu filho durante a troca de fraldas e, no dia a dia, dentro de casa. Entretanto, algumas vezes, dentro do carro, esses mesmos cuidados não são tomados.
Ramalho enfatiza: “Essa mesma mãe, muitas vezes, coloca a criança dentro do carro, fora da cadeirinha, no seu colo, o que demonstra que ela não percebeu o risco, porque se ela percebesse o risco, ela iria proteger a vida”, finaliza.
O programa também apresentou um trecho do bate-papo entre o apresentador Fernando Richeti e Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO, durante a live que aconteceu na quinta-feira (07/05), em que Garonce apresenta o Movimento Maio Amarelo 2020 e a sua importância à sociedade.
Durante a transmissão, Garonce ressaltou que os números de acidentes de nas rodovias envolvendo condutores profissionais é muito pequeno, uma vez que os condutores profissionais costumam seguir as regras de condução defensiva. Lembrou também que esses mesmos profissionais seguem e apoiam o Movimento Maio Amarelo.
“Eles realmente demonstram nas estradas esse comportamento que a gente quer, que é de perceber o risco, quer dizer: ‘poxa, se eu estou cansado, Richeti. Eu já trabalhei, já dei a minha cota de esforço, o meu sacrifício, eu tenho que perceber que realmente, é necessário eu descansar, mas se eu não percebo o risco, eu não tenho como me proteger’. Dessa situação que a gente vê na estrada todo dia, que surgiu o lema do ‘Perceba o risco. Proteja a vida’”, encerra.
Assista aos vídeos!
[/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/v1tu5p5syqc"]
[/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"]
[vc_column][/vc_column][vc_video link="https://youtu.be/hdy1-vyxWXs"][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][/vc_column][/vc_row][/vc_row][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24655,24654" img_size="full"][/vc_column]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.