OBSERVATÓRIO apresenta Programa Educa ao secretário-executivo de Educação do Estado de São Paulo
Na terça-feira (01/10), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, junto ao Sincor-SP e o Sindseg-SP, esteve na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo apresentando o Programa Educa ao secretário-executivo de Educação, Haroldo Rocha.
Representando o OBSERVATÓRIO, o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho, e o coordenador de relacionamentos, Március D’Ávila, foram recebidos pelo secretário-executivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Haroldo Rocha, para apresentar o Programa Educa.
Durante a reunião, o OBSERVATÓRIO teve a oportunidade de explicar o programa que contempla o Ensino Fundamental I e II, como um projeto inédito, desenvolvido para levar às crianças e adolescentes educação de trânsito.
Acompanharam no encontro, os representantes Sincor-SP e Sindseg-SP, que apresentaram também a nova edição do Projeto de Vida Segura, parte do programa Cultura do Seguro, promovido pelos dois sindicatos.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.