Em matéria para o site “Quatro Rodas”, sobre as possibilidades de alteração nas leis de trânsito, defendidas pelo presidente Bolsonaro, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, foi convidado a comentar sobre essas questões.
Dentre as alterações pretendidas pelo presidente, está o aumento da pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dos atuais 20 para 40 pontos anuais, o que segundo José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, impacta nas 37 mil mortes por acidente registradas em 2017.
“Apesar de aparente benefício a toda sociedade, esta medida irá beneficiar somente os condutores infratores, menos de 5% da população brasileira, ou seja, justamente os que colocam em risco a vida dos demais 95% da população”.
Leia a matéria em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/bolsonaro-esta-certo-ao-declarar-guerra-contra-a-industria-da-multa/
Trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa do Observatório vence Prêmio SENATRAN 2024
No último dia 5, mais um trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa/CNPq do Observatório Nacional de Segurança, foi premiado no Prêmio SENATRAN.
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.