Matérias

OBSERVATÓRIO comenta sobre o alto índice de atropelamento de idosos no trânsito de Campinas

Escrito por Portal ONSV

26 SET 2019 - 09H36

Segundo dados do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), cerca de 25% dos pedestres que faleceram em acidentes de trânsito na cidade de Campinas (SP), tinham mais de 60 anos, conforme revela matéria do jornal “Correio Popular”; o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária comentou sobre esses dados alarmantes.

Entre janeiro e agosto deste ano, sete das 29 mortes, envolveram idosos e mais da metade dos óbitos (57%), foram à noite ou de madrugada. Os dados também revelam o perfil das vítimas: 85,7% eram homens e14,3%, mulheres. O estudo alerta que as vias municipais matam mais que as rodovias, foram 57% de mortes em ruas e avenidas, contra 43% dos envolvimentos nas rodovias.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, diversos fatores determinam esses números.

"O idoso tem uma dificuldade natural de locomoção e também de conseguir identificar se a distância e a velocidade que um carro está é suficiente ou não para que ele consiga atravessar uma via em segurança", para Ramalho, "A imprudência também é outro problema e isso envolve não só o pedestre como também o motorista. Os dois precisam estar atentos e, principalmente, respeitar a sinalização semafórica", completa.

Leia a matéria em: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2019/09/campinas_e_rmc/867270-idosos-sao-potenciais-vitimas-de-atropelamentos.html

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.