Acidentologia e Vitimação no trânsito é foco da abordagem, nesta 4ª, dia 9
Já parou para pensar nos números da violência no trânsito e o que eles representam? O ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) fez alguns comparativos para dar a dimensão dessa tragédia com outros grandes desastres. E quando os números de vítimas nas vias são correlacionados com desastres naturais como terremotos ou tsunamis, ou com desastres aéreos, ou ainda com guerras , o trânsito toma à frente de qualquer catástrofe. O trânsito no Brasil mata a cada hora cinco pessoas. O cenário é dos mais assustadores e no mundo os números também são preocupantes.
Essas comparações integram a apresentação do OBSERVATÓRIO dentro do Seminário “ A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, que percorre as capitais de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.
Além desse enfoque, serão apresentados pelo OBSERVATÓRIO informações sobre fatores de risco, comportamento inadequados no trânsito, condições como ocorrem os acidentes, principais vítimas, custos dos acidentes e resultados – prejuízos enormes sociais, previdenciários e para os mais diversos setores.
Nesta semana, dia 9 de setembro, quarta-feira, mais uma edição está confirmada: agora, em Recife, que recebe o Seminário, no Auditório do DETRAN-PE (Departamento de Trânsito).
A palestrante do OBSERVATÓRIO no evento será Daniela Gurgel, gestora de comunicação, que abordará o tema “Acidentes e Vitimação no Trânsito”.
Organizado pela FENACOR - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), com o apoio da Escola Nacional de Seguros e FenSeg; o Seminário segue o mesmo modelo em todas as capitais. Compõem a mesa do evento, Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; José Márcio Barbosa Norton, assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder DPVAT; Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG.
O auditório do Detran fica à Estrada Barbalho, 889, em Iputinga.
Público alvo:
O evento é destinado a corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.
A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.