OBSERVATÓRIO debate Mobilidade e Transporte no Projeto Curitiba 2035
Instituição será representada no evento por seu vice-presidente, Mauro Gil Meger, nesta quinta-feira, 17 de novembro
Representado por seu vice-presidente, Mauro Gil Meger, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV participa nesta quinta-feira, 17 de novembro, em Curitiba/PR, de painel sobre Mobilidade e Transporte, no Projeto Curitiba 2035.
O painel tem como objetivo construir, de forma compartilhada, um planejamento de longo prazo para a área em questão, contendo uma visão de futuro, fatores críticos de sucesso e ações necessárias para que a cidade de Curitiba alcance o desenvolvimento almejado.
Organizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com a Fiesp, Comunitas e Arapyau, o Projeto Curitiba 2035 tem como proposta engajar e mobilizar diferentes atores da sociedade curitibana em torno da construção participativa de um planejamento de longo prazo. Os trabalhos realizados até o momento consistiram em levantamentos de tendências de futuro para as cidades, identificação do perfil de cidades inovadoras em âmbito mundial, diagnóstico sobre a situação atual de Curitiba e contatos preliminares com a indústria, academia, sociedade e governo municipal.
Nos painéis, segundo os organizadores, especialistas convidados discutirão temas ligados a nove áreas: Cidade da Educação e do Conhecimento; Coexistência em uma Cidade Global; Desenvolvimento Socioeconômico; Governança; Meio Ambiente e Biodiversidade; Mobilidade e Transporte; Planejamento e Gestão Urbana; Saúde e Qualidade de Vida; Segurança. Serão 40 especialistas convidados para cada tema de discussão.
As discussões do Projeto Curitiba 2035 vão ocorrer das 8h às 18h, na Sala % do Sebrae/PR, que fica na Rua Caeté, 150, Prado Velho.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.