Matérias

OBSERVATÓRIO debate Mobilidade e Transporte no Projeto Curitiba 2035

Escrito por Portal ONSV

11 NOV 2016 - 11H45

"curitiba-35"

Instituição será representada no evento por seu vice-presidente, Mauro Gil Meger, nesta quinta-feira, 17 de novembro

Representado por seu vice-presidente, Mauro Gil Meger, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV participa nesta quinta-feira, 17 de novembro, em Curitiba/PR, de painel sobre Mobilidade e Transporte, no Projeto Curitiba 2035.

O painel tem como objetivo construir, de forma compartilhada, um planejamento de longo prazo para a área em questão, contendo uma visão de futuro, fatores críticos de sucesso e ações necessárias para que a cidade de Curitiba alcance o desenvolvimento almejado.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com a Fiesp, Comunitas e Arapyau, o Projeto Curitiba 2035 tem como proposta engajar e mobilizar diferentes atores da sociedade curitibana em torno da construção participativa de um planejamento de longo prazo. Os trabalhos realizados até o momento consistiram em levantamentos de tendências de futuro para as cidades, identificação do perfil de cidades inovadoras em âmbito mundial, diagnóstico sobre a situação atual de Curitiba e contatos preliminares com a indústria, academia, sociedade e governo municipal.

Nos painéis, segundo os organizadores, especialistas convidados discutirão temas ligados a nove áreas: Cidade da Educação e do Conhecimento; Coexistência em uma Cidade Global; Desenvolvimento Socioeconômico; Governança; Meio Ambiente e Biodiversidade; Mobilidade e Transporte; Planejamento e Gestão Urbana; Saúde e Qualidade de Vida; Segurança. Serão 40 especialistas convidados para cada tema de discussão.

As discussões do Projeto Curitiba 2035 vão ocorrer das 8h às 18h, na Sala % do Sebrae/PR, que fica na Rua Caeté, 150, Prado Velho.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.