Representado por seu vice-presidente, Mauro Gil Meger, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV participa nesta quinta-feira, 17 de novembro, em Curitiba/PR, de painel sobre Mobilidade e Transporte, no Projeto Curitiba 2035.
O painel tem como objetivo construir, de forma compartilhada, um planejamento de longo prazo para a área em questão, contendo uma visão de futuro, fatores críticos de sucesso e ações necessárias para que a cidade de Curitiba alcance o desenvolvimento almejado.
Organizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com a Fiesp, Comunitas e Arapyau, o Projeto Curitiba 2035 tem como proposta engajar e mobilizar diferentes atores da sociedade curitibana em torno da construção participativa de um planejamento de longo prazo. Os trabalhos realizados até o momento consistiram em levantamentos de tendências de futuro para as cidades, identificação do perfil de cidades inovadoras em âmbito mundial, diagnóstico sobre a situação atual de Curitiba e contatos preliminares com a indústria, academia, sociedade e governo municipal.
Nos painéis, segundo os organizadores, especialistas convidados discutirão temas ligados a nove áreas: Cidade da Educação e do Conhecimento; Coexistência em uma Cidade Global; Desenvolvimento Socioeconômico; Governança; Meio Ambiente e Biodiversidade; Mobilidade e Transporte; Planejamento e Gestão Urbana; Saúde e Qualidade de Vida; Segurança. Serão 40 especialistas convidados para cada tema de discussão.
As discussões do Projeto Curitiba 2035 vão ocorrer das 8h às 18h, na Sala % do Sebrae/PR, que fica na Rua Caeté, 150, Prado Velho.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.