Matérias

OBSERVATÓRIO divulga relatório anual 2019

Escrito por Portal ONSV

26 JUN 2020 - 14H24

Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2019 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulgamos o RELATÓRIO ANUAL de 2019. A intenção é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias, as conquistas e, claro, prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO.

Entre os principais objetivos dessa divulgação está o de conquistar mais adeptos à causa da segurança viária. “Acreditamos que, quanto mais cidadãos entenderem o principal motivo do nosso trabalho, ou seja, salvar vidas no trânsito, outros mais estarão ao nosso lado, seja para divulgar o que já fazemos, seja para firmar novas parcerias, ou mesmo nos apoiar em algumas ações”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Além disso, 2019 trouxe a expectativa do último ano da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009, promulgada em 2010 e assinada por todos os países membros da organização em 2011. Quais países cumpriram efetivamente o pacto e reduziu em 50% o número de mortos e feridos nos dez anos que se passaram? Quais países adotaram os cinco pilares, trabalharam duro e “economizaram” milhares de vidas, tornando o trânsito um lugar seguro para todos? E o Brasil, como vai prestar contas de ações que mal foram alardeadas em alguns rincões e pouco se avançou na redução da violência no trânsito? Foram muitas questões que o emblemático 2019 trouxe consigo quando o calendário mudou.

São quase 50 páginas onde, divididos pelos eixos de atuação – Estudos & Pesquisas, Dados & Informação, Educação e Advocacy -, o trabalho é apresentado em sinergia com as propostas da ONU para a Década de Ações para Segurança no Trânsito 2011-2020.  “O material é apresentado como um verdadeiro cartão-postal do OBSERVATÓRIO. Tentamos fazer uma mostra de tudo que fazemos de forma clara, fácil e também didática”, explica Daniela Gurgel, assessora de Comunicação da entidade.

Veja abaixo o Relatório completo:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_raw_html]JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZjZG4uZmxpcHNuYWNrLmNvbSUyRndpZGdldCUyRnYyJTJGd2lkZ2V0Lmh0bWwlM0ZoYXNoJTNEdDlmb2xsaTFjaSUyMiUyMHdpZHRoJTNEJTIyMTAwJTI1JTIyJTIwaGVpZ2h0JTNEJTIyNDgwJTIyJTIwc2VhbWxlc3MlM0QlMjJzZWFtbGVzcyUyMiUyMHNjcm9sbGluZyUzRCUyMm5vJTIyJTIwZnJhbWVCb3JkZXIlM0QlMjIwJTIyJTIwYWxsb3dGdWxsU2NyZWVuJTNFJTNDJTJGaWZyYW1lJTNF[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.