Matérias

OBSERVATÓRIO divulga Relatório de ações do Maio Amarelo 2021

Escrito por Portal ONSV

21 JUL 2021 - 15H08

Um viva a cada apoiador do maior Maio Amarelo de todos!

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga esta semana a publicação “Maio Amarelo - Relatório de Ações 2021”, o material é um compilado que reúne as ações desenvolvidas durante o mês de maio pela iniciativa privada, poder público e sociedade. A publicação também apresenta detalhes da campanha deste ano “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, estrelada pelo ator Lima Duarte.

O Movimento Maio Amarelo 2021 contou com o apoio principal da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Trânsito). Com esse patrocínio, foi possível disponibilizar as peças da campanha, de forma gratuita, para toda a sociedade, para ajudar no trabalho de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Em sua oitava edição, é notório o crescimento do Movimento Maio Amarelo junto às mais variadas camadas da sociedade brasileira, e principalmente, à iniciativa privada. São dezenas de milhares de indivíduos, centenas de instituições e mais outras milhares de empresas que abraçam a causa da segurança viária e levam a mensagem da importância de um trânsito seguro para seus públicos, parceiros, colaboradores ou para dentro de suas casas, buscando com que cada vez mais cidadãos abracem essa causa que é de todos nós.

“Hoje agradecemos a todos vocês que participaram e fazem parte desse trabalho! Nosso muito obrigado a você, que fez e continuará fazendo a diferença para o nosso imenso País!”

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO

[vc_separator type="small" position="center" color="#efbb21"]

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="Clique aqui e acesse ao Maio Amarelo – Relatório de ações 2021" link="https://www.onsv.org.br/relatorio-movimento-maio-amarelo-2021/"][vc_separator type="transparent"]

Mortes_no_transito_crescem_na_ultima_decada_pesquisa_fapesp
Entrevista

MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP

A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.

Imprudencia_no_transito_al_tv
Observadores Certificados

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO

A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.

Observador_certificado_mobilidade_urbana_recife_radio_jornal
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE

Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto