Matérias

OBSERVATÓRIO divulga Relatório de ações do Maio Amarelo 2021

Escrito por Portal ONSV

21 JUL 2021 - 15H08

Um viva a cada apoiador do maior Maio Amarelo de todos!

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga esta semana a publicação “Maio Amarelo - Relatório de Ações 2021”, o material é um compilado que reúne as ações desenvolvidas durante o mês de maio pela iniciativa privada, poder público e sociedade. A publicação também apresenta detalhes da campanha deste ano “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, estrelada pelo ator Lima Duarte.

O Movimento Maio Amarelo 2021 contou com o apoio principal da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Trânsito). Com esse patrocínio, foi possível disponibilizar as peças da campanha, de forma gratuita, para toda a sociedade, para ajudar no trabalho de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Em sua oitava edição, é notório o crescimento do Movimento Maio Amarelo junto às mais variadas camadas da sociedade brasileira, e principalmente, à iniciativa privada. São dezenas de milhares de indivíduos, centenas de instituições e mais outras milhares de empresas que abraçam a causa da segurança viária e levam a mensagem da importância de um trânsito seguro para seus públicos, parceiros, colaboradores ou para dentro de suas casas, buscando com que cada vez mais cidadãos abracem essa causa que é de todos nós.

“Hoje agradecemos a todos vocês que participaram e fazem parte desse trabalho! Nosso muito obrigado a você, que fez e continuará fazendo a diferença para o nosso imenso País!”

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO

[vc_separator type="small" position="center" color="#efbb21"]

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="Clique aqui e acesse ao Maio Amarelo – Relatório de ações 2021" link="https://www.onsv.org.br/relatorio-movimento-maio-amarelo-2021/"][vc_separator type="transparent"]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.