O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 79 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Dessa forma, a partir de agora, estes são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados, juntando-se aos mais de 590 integrantes das turmas anteriores, para exercerem a nobre missão de atuar regionalmente em prol da segurança viária.
"É interessante ver a diversidade dos profissionais que participaram deste processo: policiais, técnicos de órgãos municipais e estaduais, gestores de frota, professores, médicos, consultores, educadores de cursos especializados, empregados de concessionárias de rodovias e gestores públicos. Isto reforça a capacidade de atuação do OBSERVATÓRIO em todas as instâncias relacionadas à segurança no trânsito", comentou Ronaro Ferreira, coordenador nacional dos Observadores Certificados.
O programa de certificação Observador Certificado foi criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.
"Após a capacitação sobre gestão da segurança, estatísticas, projeto viário, comunicação, educação, mobilização e outros temas afins, esta turma irá intensificar o impacto do OBSERVATÓRIO em 17 estados, engrossando a equipe que já está presente em todos os estados e em Moçambique", completou Ronaro.
As inscrições para a próxima turma deverão ser abertas em novembro. Para aqueles que tiverem interesse poderão fazer o cadastro prévio, para receber as informações quando o novo edital for publicado. Clique aqui e faça sua inscrição!
Confira a lista dos aprovados na 12ª Turma de Observadores Certificados
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.