Matérias

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 4ª turma de Observadores Certificados

Escrito por Portal ONSV

24 AGO 2020 - 13H18

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), divulga hoje, o resultado final da 4ª turma de Observadores Certificados.

Foram 104 inscrições para esse processo seletivo, dos quais 59, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.

Com a formação dessa nova turma, contamos com Observadores Certificados, representantes do OBSERVATÓRIO em 145 cidades e 21 estados do país: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, e o Distrito Federal.

Para a coordenadora do Programa dos Observadores Certificados: “Ser um Observador Certificado significa ampliar a nossa voz em nossas cidades e levar a mensagem do OBSERVATÓRIO para o maior número de pessoas da sociedade. Já somos 245, e acredito que estamos contribuindo significativamente para um trânsito mais seguro, estimulando o aprimoramento técnico destes e de outros profissionais da segurança viária. Em 2021, desejo que tenhamos novos Observadores tão empenhados quanto todos os que aqui estão”, encerra.

Qualificação do Observador Certificado

Deve atuar na área de segurança viária e dispor-se a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.

Atividades que serão exercidas

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que serão divulgados nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo OBSERVATÓRIO como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.

Confira a lista dos novos Observadores Certificados!

""""

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.