Parceria garante dicas e discussões sobre os principais temas do trânsito em rede nacional
Domingo é dia de conscientização sobre segurança viária na Rede Bandeirantes de Rádio. Depois da tradicional rodada de futebol – que começa às 18h30 e segue até por volta das 20h15, entra no ar o Programa Bandeirantes Acontece que garante espaço semanal para uma série de dicas, orientações e debates sobre segurança viária. É mais um canal, em rede nacional, com os ouvintes para levar os principais temas do trânsito e contribuir para salvar vidas nas vias.
O Bandeirantes Acontece é apresentado por Paulo Galvão, que a cada quinze dias faz um bate-papo com a jornalista Daniela Gurgel, assessora de comunicação do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), abordando essas temáticas.
A parceria entre a Bandeirantes e o OBSERVATÓRIO para esta programação aos domingos teve início em Maio, deste ano. E de lá pra cá, já foram abordados temas como o Maio Amarelo, a redução de mortes no trânsito no Brasil com a divulgação dos últimos números do Ministério da Saúde, o uso do cinto de segurança no banco traseiro, parada e estacionamento, entre outros.
Vale lembrar que o OBSERVATÓRIO já teve parcerias anteriores com a Rádio Bandeirantes para promover debates sobre o trânsito e agora participa todo domingo do Acontece Bandeirantes.
De acordo com Daniela Gurgel, essa parceria é muito importante, pois podemos levar diversas orientações num horário especial, atingindo um público que está na estrada voltado de viagens ou mesmo que já está ali acompanhando o futebol e só precisa deixar o rádio ligado para ter dicas de como construir um trânsito muito mais seguro.
Serviço: Programa Bandeirantes Acontece é veiculado nas noites de domingo, com entrevistas sobre diversos assuntos de interesse geral, com enfoque nas áreas de comportamento, educação, saúde e prestação de serviço.
Às noites de domingos, depois da rodada do futebol
Ouça pelo dial: AM 840 ou sintonize 90,9 FM.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.