OBSERVATÓRIO e Câmara Interamericana de Transportes firmam acordo de cooperação para segurança viária
Ações de segurança viária e veicular serão aplicadas aos 20 países membros da Câmara
Na manhã da última quarta-feira (15/07), a Câmara Interamericana de Transportes recebeu em sua sede os representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - organização não governamental sem fins lucrativos e reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, José Aurélio Ramalho, Jamil Megid Junior e Francisco Garonce para apresentação dos programas de educação e softwares de georeferenciamento de acidentes viários já aplicados no Brasil.
Em conjunto, a Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e o OBSERVATÓRIO assinaram o Acordo de Cooperação para dar início a um grande projeto nos países membros da CIT no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de ações de segurança viária e veicular.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.