Ramalho teve audiência com o ministro Chioro nesta quarta, dia 9
Com objetivo de discutir ações e contribuições do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) para a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, o diretor-presidente da entidade, José Aurelio Ramalho, se reuniu nesta quarta, dia 9, em Brasília, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. A Conferência será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, sob coordenação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde.
A agenda com o Ministério foi solicitada pela deputada Christiane Yared, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que também participou da audiência.
Durante a audiência, Ramalho apresentou o leque de atuação do OBSERVATÓRIO e toda a expertise da entidade nas questões de segurança viária e veicular, com destaque para ferramentas como o Iris, o Portal de Estatísticas – ferramenta que centraliza dados abertos sobre segurança viária de diversas fontes como o DataSUS, Denatran e IBGE.
Mostrou, ainda, a experiência do OBSERVATÓRIO com estudos e pesquisas nesta área, além de fazer um resumo do Movimento Maio Amarelo, mobilização que contou com a participação de mais de 21 países em 2015, em prol de um trânsito mais seguro em todos os continentes.
Ramalho e a vice-presidente da Frente Parlamentar, colocaram à disposição do Ministério da Saúde os estudos, pesquisas e conteúdos, sobre o cenário da segurança viária no Brasil.
“A proposta é também desenvolvermos ações conjuntas para melhoria e mudanças para que o Brasil caminhe para alcançar a meta de redução de acidentes e mortes no trânsito, preconizada pela Década de Segurança Viária”, finaliza Ramalho.
No encontro, Ramalho presenteou o ministro Chioro com uma camiseta do Movimento Maio Amarelo.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.