Uma parceria entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Observatório Nacional de Segurança Viária, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua como órgão consultivo e de inteligência, vai ofertar cursos e palestras à distância para servidores e usuários da autarquia paranaense.
A programação será toda transmitida no novo sistema de Educação a Distância do Detran, em uma rede de 64 telessalas e 11 estúdios espelhados pelo Estado. “A ideia é fazer o Detran mais próximo dos usuários e mais ativo na comunidade. As aulas por videoconferência devem tratar de temas importantes para a população e são uma forma de difundir conteúdos de educação para o trânsito”, explicou Traad.
De acordo com o diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, o objetivo é abrir o espaço para realização de palestras, abordagem de conteúdo especifico, cursos, entrevistas, entre outras atividades. “A iniciativa realizada pelo Detran do Paraná é única e um exemplo para todo o Brasil e pode promover os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento de um trânsito mais seguro”, destacou.
[gallery columns="2" size="large" link="file" ids="1715,1716"]
Fonte: Detran - PR
Trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa do Observatório vence Prêmio SENATRAN 2024
No último dia 5, mais um trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa/CNPq do Observatório Nacional de Segurança, foi premiado no Prêmio SENATRAN.
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.