Observatório é parceiro em ensino à distância

Uma parceria entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Observatório Nacional de Segurança Viária, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua como órgão consultivo e de inteligência, vai ofertar cursos e palestras à distância para servidores e usuários da autarquia paranaense.
A programação será toda transmitida no novo sistema de Educação a Distância do Detran, em uma rede de 64 telessalas e 11 estúdios espelhados pelo Estado. “A ideia é fazer o Detran mais próximo dos usuários e mais ativo na comunidade. As aulas por videoconferência devem tratar de temas importantes para a população e são uma forma de difundir conteúdos de educação para o trânsito”, explicou Traad.
De acordo com o diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, o objetivo é abrir o espaço para realização de palestras, abordagem de conteúdo especifico, cursos, entrevistas, entre outras atividades. “A iniciativa realizada pelo Detran do Paraná é única e um exemplo para todo o Brasil e pode promover os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento de um trânsito mais seguro”, destacou.
[gallery columns="2" size="large" link="file" ids="1715,1716"]
Fonte: Detran - PR

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.