O diretor-presidente do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) José Aurelio Ramalho entregou na última semana (19.03.2015) ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o book do Observatório denominado “Retrato da Segurança Viária”, divulgado no final de 2014 que reúne os principais dados de acidentes de trânsito de todo país, dividido por regiões e Estados.
Na ocasião, Ramalho também apresentou ao Ministro parte do trabalho realizado pelo Observatório no que diz respeito a compilação de diversos dados de acidentologia do trânsito no Brasil, além de outros trabalhos desenvolvidos pelo Observatório.
O Ministro reiterou que quer conhecer mais de perto o trabalho realizado pelo Observatório não só na área de Dados e Informação, mas também outras frentes de atuação da entidade. Para Ramalho, a diminuição do número de mortes e feridos no trânsito de todo país depende, não só de mais educação e fiscalização, como também de um conhecimento profundo de onde e quando os acidentes acontecem.
Para conhecer mais sobre as estatísticas de acidentes de trânsito no Brasil, clique aqui: https://www.onsv.org.br/portaldados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.