O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, abordou na edição do dia 16 de abril o endurecimento da lei que pune o motorista que dirigir embriagado, ou sob efeito de outras drogas, e provocar acidente de trânsito com morte. A pena, que hoje varia de 2 a 4 anos de prisão, será de 5 a 8 anos a partir do dia 19 de abril. A nova lei também pune o condutor que ocasionar acidente em que a vítima sofra lesão corporal grave ou gravíssima.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi ouvido pela reportagem feita pelo jornalista Filippo Mancuso e aprova o endurecimento da pena. No entanto, de acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a redução do número de acidentes só vai acontecer quando o motorista assumir o papel de protagonista no trânsito. “Quanto mais se têm regras é porque a sociedade não tem disciplina. A partir do momento em que a sociedade abraça o trânsito como responsabilidade, menos acidentes nós vamos ter”, asseverou Ramalho.
Assista a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/6665256/
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.