O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, abordou na edição do dia 16 de abril o endurecimento da lei que pune o motorista que dirigir embriagado, ou sob efeito de outras drogas, e provocar acidente de trânsito com morte. A pena, que hoje varia de 2 a 4 anos de prisão, será de 5 a 8 anos a partir do dia 19 de abril. A nova lei também pune o condutor que ocasionar acidente em que a vítima sofra lesão corporal grave ou gravíssima.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi ouvido pela reportagem feita pelo jornalista Filippo Mancuso e aprova o endurecimento da pena. No entanto, de acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a redução do número de acidentes só vai acontecer quando o motorista assumir o papel de protagonista no trânsito. “Quanto mais se têm regras é porque a sociedade não tem disciplina. A partir do momento em que a sociedade abraça o trânsito como responsabilidade, menos acidentes nós vamos ter”, asseverou Ramalho.
Assista a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/6665256/
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.