O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi o entrevistado pelo jornalista Fabiano Rossi, do programa Link ES, do estado de Espírito Santo - transmitido pela Record News -, ontem (05), sobre segurança no trânsito e o Movimento Maio Amarelo.
No programa, Ramalho comentou sobre o Brasil ocupar a quarta posição no mundo como País que mais mata no trânsito. “Para cada pessoa que vem a sofrer um óbito em uma ocorrência de trânsito, dez outras, ficam sequeladas permanentes. Tanto é que estamos até mudando essa nomenclatura, inclusive até em normas da própria Associação Brasileira de Normas Técnicas que não é só uma semântica, não chamar mais de acidente, chamar de ocorrência de trânsito ou sinistro de trânsito”. O diretor do ONSV explicou, “A palavra acidente, Fabiano, nos remete a uma fatalidade, algo que eu não consegui controlar e isso, não é verdade. E nós sabemos que antes de um acidente acontecer, segundos antes, aconteceu uma negligência, uma imprudência ou uma imperícia”, disse.
Sobre o Movimento Maio Amarelo, Ramalho comentou que o tema deste ano tem relação direta com o momento em que vivemos, relacionado aos pedidos de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel para a segurança por respeito e responsabilidade para a segurança de todos com quem convivemos.
Assista à entrevista completa em:
[vc_video link="https://youtu.be/tS4ZmFY0xos"]
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.