Matérias

OBSERVATÓRIO fala ao Record News sobre segurança no trânsito e Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

06 MAI 2021 - 09H58

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi o entrevistado pelo jornalista Fabiano Rossi, do programa Link ES, do estado de Espírito Santo - transmitido pela Record News -, ontem (05), sobre segurança no trânsito e o Movimento Maio Amarelo.

No programa, Ramalho comentou sobre o Brasil ocupar a quarta posição no mundo como País que mais mata no trânsito. “Para cada pessoa que vem a sofrer um óbito em uma ocorrência de trânsito, dez outras, ficam sequeladas permanentes. Tanto é que estamos até mudando essa nomenclatura, inclusive até em normas da própria Associação Brasileira de Normas Técnicas que não é só uma semântica, não chamar mais de acidente, chamar de ocorrência de trânsito ou sinistro de trânsito”. O diretor do ONSV explicou, “A palavra acidente, Fabiano, nos remete a uma fatalidade, algo que eu não consegui controlar e isso, não é verdade. E nós sabemos que antes de um acidente acontecer, segundos antes, aconteceu uma negligência, uma imprudência ou uma imperícia”, disse.

Sobre o Movimento Maio Amarelo, Ramalho comentou que o tema deste ano tem relação direta com o momento em que vivemos, relacionado aos pedidos de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel para a segurança por respeito e responsabilidade para a segurança de todos com quem convivemos.

Assista à entrevista completa em:

[vc_video link="https://youtu.be/tS4ZmFY0xos"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.