A edição da revista Prefeitos&Gestões de janeiro/fevereiro traz em suas páginas entrevista com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que fala sobre o impacto dos acidentes de trânsito no orçamento das prefeituras.
Estudos do OBSERVATÓRIO comprovam que o Brasil gastou, em 2015, R$ 52 bilhões com acidentes de trânsito. Isso significa que cada brasileiro dispendeu em média R$ 255,69 ao longo de 2015 com hospitais, médicos, infraestrutura, medicamentos, pronto-atendimento, entre outros gastos, tenha sido ele vítima ou não de um acidente.
Como mudar essa realidade? De acordo com Ramalho, é possível mudar essa realidade desenvolvendo um programa de Educação para o Trânsito com abrangência em vários setores do município como escolas, faculdades, universidades, aos empresários, aos motoristas de táxi e ônibus, aos cidadãos de forma geral. O OBSERVATÓRIO desenvolveu um programa permanente de redução de acidentes de trânsito, chamado “Município Laço Amarelo”, que com um baixíssimo investimento o município receberá conteúdos de Educação para o Trânsito para atuarem em diversas frentes (mídias sociais / TV’s / rádios / etc).
“Trata-se de uma ferramenta para auxiliar o gestor público na tomada de decisões. O objetivo é auxiliar os municípios na gestão segura do trânsito, bem como incentivar a sociedade a adotar posturas desejáveis durante o ato de transitar a pé ou com veículo automotor”, destaca o diretor-presidente.
Clique no link para ler a matéria completa: Revista Prefeitos & Gestões - Edição Janeiro-Fevereiro 2018
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.