O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, faz palestra nessa sexta-feira (04) para 200 colaboradores da empresa Ecofrotas, em Porto Alegre-RS. A intenção é mostrar os riscos de não cumprir as regras de trânsito, lembrar a importância de um comportamento seguro e, principalmente, entender o atual cenário do trânsito no Brasil e a responsabilidade de cada indivíduo.
A palestra faz parte do evento “Concentração”, promovido pela empresa que vai durar quatro dias e reunir profissionais do Departamento Comercial de todo Brasil. O evento tem como objetivo a conscientização em diversas áreas, desde a orientação nutricional até a direção consciente.
A Ecofrotas é uma empresa que trabalha com gestão de frotas, com o compromisso de oferecer soluções completas e sustentáveis aos clientes.
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.