Matérias

OBSERVATÓRIO faz palestra sobre Maio Amarelo na Congesa

Escrito por Portal ONSV

11 MAI 2016 - 13H23

Ação foi organizada pela equipe de Marketing da empresa e será neste sábado, às 9h; diretor-presidente do ONSV falará sobre os eixos do movimento Maio Amarelo de 2016 e abordará questões relativas aos prejuízos causados por acidentes de trânsito

O OBSERVATÓRIO  Nacional de Segurança Viária (ONSV) participa neste sábado, às 9h, de ação relacionada ao movimento Maio Amarelo,  realizada pela Congesa Engenharia e Construções.  No evento, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, vai proferir a palestra “Maio Amarelo:  #EUSOU + 1 por um trânsito mais humano”, na qual explicará os objetivos e propostas do Maio Amarelo, movimento criado pelo OBSERVATÓRIO, que entra neste ano em sua terceira edição e atinge atualmente, além das cidades brasileiras, outros 25 países nos 5 continentes.

Ramalho abordará questões como os altos custos  gerados ao país pelos acidentes. O Brasil gasta com acidentes de trânsito, segundo Ramalho, cerca de R$ 52 bilhões por ano. E, além disso, os acidentes de trânsito causam um número significativo de mortes no país. Somente em 2014, mais de 43 mil pessoas morreram em acidentes nas vias e rodovias brasileiras. Em relação aos pedestres foram 7851 mortes.

Com objetivo de contribuir para mudança desta realidade foi criado o Maio Amarelo que, neste ano,  tem como temas principais a velocidade e o uso de cintos de segurança, em especial no banco traseiro, ressaltando o entendimento que velocidade a mais não significa ganho de tempo expressivo na viagem e que o cinto de segurança tem de ser utilizado, não para evitar multas, mas para preservar vidas.

As ações do Maio Amarelo na Congesa foram organizadas pela equipe de Marketing da empresa, que tem forte lado social e está aderindo ao movimento visando disseminar conteúdo e conhecimento sobre o assunto redução de acidentes e mortes no trânsito, que faz parte do cotidiano de toda a sociedade.

O evento no sábado será aberto pela equipe da Congesa e contará com o vice-presidente da empresa, Athos Mazzoni Jr. A participação é aberta aos funcionários, clientes e demais interessados e não será necessária confirmação ou inscrição prévia para assistir a palestra . A Congesa fica na Avenida Itororó, 778, Cidade Nova, em Indaiatuba.

"12036461_1075015882537761_3734740933960603510_n"

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.