Matérias

OBSERVATÓRIO faz palestra sobre Maio Amarelo na Congesa

Escrito por Portal ONSV

11 MAI 2016 - 13H23

Ação foi organizada pela equipe de Marketing da empresa e será neste sábado, às 9h; diretor-presidente do ONSV falará sobre os eixos do movimento Maio Amarelo de 2016 e abordará questões relativas aos prejuízos causados por acidentes de trânsito

O OBSERVATÓRIO  Nacional de Segurança Viária (ONSV) participa neste sábado, às 9h, de ação relacionada ao movimento Maio Amarelo,  realizada pela Congesa Engenharia e Construções.  No evento, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, vai proferir a palestra “Maio Amarelo:  #EUSOU + 1 por um trânsito mais humano”, na qual explicará os objetivos e propostas do Maio Amarelo, movimento criado pelo OBSERVATÓRIO, que entra neste ano em sua terceira edição e atinge atualmente, além das cidades brasileiras, outros 25 países nos 5 continentes.

Ramalho abordará questões como os altos custos  gerados ao país pelos acidentes. O Brasil gasta com acidentes de trânsito, segundo Ramalho, cerca de R$ 52 bilhões por ano. E, além disso, os acidentes de trânsito causam um número significativo de mortes no país. Somente em 2014, mais de 43 mil pessoas morreram em acidentes nas vias e rodovias brasileiras. Em relação aos pedestres foram 7851 mortes.

Com objetivo de contribuir para mudança desta realidade foi criado o Maio Amarelo que, neste ano,  tem como temas principais a velocidade e o uso de cintos de segurança, em especial no banco traseiro, ressaltando o entendimento que velocidade a mais não significa ganho de tempo expressivo na viagem e que o cinto de segurança tem de ser utilizado, não para evitar multas, mas para preservar vidas.

As ações do Maio Amarelo na Congesa foram organizadas pela equipe de Marketing da empresa, que tem forte lado social e está aderindo ao movimento visando disseminar conteúdo e conhecimento sobre o assunto redução de acidentes e mortes no trânsito, que faz parte do cotidiano de toda a sociedade.

O evento no sábado será aberto pela equipe da Congesa e contará com o vice-presidente da empresa, Athos Mazzoni Jr. A participação é aberta aos funcionários, clientes e demais interessados e não será necessária confirmação ou inscrição prévia para assistir a palestra . A Congesa fica na Avenida Itororó, 778, Cidade Nova, em Indaiatuba.

"12036461_1075015882537761_3734740933960603510_n"

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.