Matérias

Observatório faz série especial para a Rádio Sulamérica Trânsito

Escrito por Portal ONSV

27 JUN 2014 - 17H31

"Observatório

Com mais de um ano de parceria, o Observatório Nacional de Segurança Viária realiza semanalmente boletins de segurança viária dentro da programação da Rádio Sulamérica Trânsito, uma das mais ouvidas na cidade de São Paulo e região metropolitana. Com isso, cada vez mais, o Observatório cumpre seu papel de informar, incentivando dessa forma a prática de um comportamento seguro por todos os cidadãos.

Durante todo mês de julho, os ouvintes da Rádio Sulamérica e também os internautas que acompanham os boletins semanais no site e no facebook do Observatório terão informações sobre dirigibilidade. A dirigibilidade remete ao modo eficiente de conduzir um veículo automotor considerando todos recursos disponíveis. Mas, podemos também traduzir dirigibilidade como a técnica, a prudência, a habilidade, o bom senso, a saúde e até o bom estado do veículo estão implícitos dentro dessa pequena palavra.

A partir do dia 30 de junho, a jornalista Daniela Gurgel, assessora de Comunicação do Observatório explica no último boletim do mês como será a série, do que ela vai tratar e já começa explicando os cuidados que todos devem ter ao se deparar com neblina ao conduzir um veículo.

Além da neblina, a série especial traz também as dicas e principais informações para quem dirige a noite, em condições adversas e na chuva. “A intenção é fazer um apanhado de várias dicas e melhorar a dirigibilidade de todos os motoristas e motociclistas de forma clara e direta”, explica a jornalista. Todas essas informações fazem parte de um estudo produzido pelo Observatório sobre dirigibilidade. O estudo completo estará disponível aos internautas no site do Observatório, logo depois que a série especial da Sulamérica terminar, a partir do dia 1º de agosto.

Não percam os boletins de segurança no trânsito sobre dirigibilidade, de 30 de junho a 28 de julho, a partir das 15h na Rádio Sulamérica Trânsito. A rádio pode ser sintonizada no dial FM 92,1 em São Paulo ou ser ouvida pelo site no endereço:http://www.sulamericatransito.com.br/

E, se você quer ouvir os outros boletins já divulgados pelo Observatório, acesse aqui. São mais de 50 temas diversos sobre como você pode fazer mais por um trânsito seguro.

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto