Matérias

OBSERVATÓRIO firma Acordo de Cooperação Técnica com Puerta Engenharia

Parceria possibilitará criar indicadores do desempenho da fiscalização nos municípios brasileiros

Escrito por Portal ONSV

02 ABR 2024 - 08H43

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária firma ACT (Acordo de Cooperação Técnica) com a Puerta Engenharia. Parceria possibilita entre outras oportunidades, disponibilizar uma base de dados dos radares de todo o Brasil para o OBSERVATÓRIO.

A Puerta Engenharia possui uma plataforma de market share sobre os equipamentos de fiscalização eletrônica em todo o país e com a assinatura desse ACT, a empresa disponibilizará ao OBSERVATÓRIO essa base de dados, e a partir dela, será possível criar indicadores do desempenho da fiscalização nos municípios brasileiros, principalmente em relação ao excesso de velocidade, conforme explicação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges.

Cerca_de_500_radares_nao_funcionam_na_capital_do_estado_de_sao_paulo
Entrevista

Cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo

O jornal SPTV 2ª Edição, da TV Globo informou na última sexta-feira (26), que cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi consultado pela reportagem para explicar a importância do funcionamento adequado desses equipamentos para a segurança no trânsito.

webinar_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Live

Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.