Matérias

OBSERVATÓRIO forma mais um grupo de OBSERVADORES CERTIFICADOS

Escrito por Portal ONSV

07 ABR 2020 - 21H30

Com isso, já são quase 200 Observadores em 22 estados do país

Visando capacitar mais pessoas para atuar regionalmente na área de segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje o resultado da 3ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 122 pessoas se inscreveram neste processo seletivo, que começou em janeiro de 2020 e destes, 71 atenderam aos requisitos em todas as etapas do processo. Esses 71 novos profissionais poderão realizar uma série de ações em suas regiões e falar em nome do OBSERVATÓRIO.

Durante quatro meses, o grupo recebeu uma formação diferenciada, conhecendo de perto como funciona uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse público), o que ela pode ou não fazer. Tiveram acesso ao Estatuto do OBSERVATÓRIO, ao seu código de ética, à sua trajetória, função e projetos. Receberam informações sobre a importância da Educação para o Trânsito, conheceram o programa EDUCA, o Movimento Maio Amarelo, o Programa Urbanidade e fizeram várias avaliações.

Com a formação dessa nova turma, contamos com Observadores Certificados, que representarão o OBSERVATÓRIO em 22 estados do país: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Ao tornar-se Observador Certificado o representante receberá um certificado de participação do curso; o título de Observador; poderá conceder entrevistas em nome do OBSERVATÓRIO; participar de eventos e reuniões representando o OBSERVATÓRIO, entre outras funções. Ele também fará parte do nosso rol de profissionais a serem indicados para a realização de estudos e pesquisas; poderá participar de Conselhos Técnicos ou Grupos de Trabalho do OBSERVATÓRIO; poderá colaborar na produção de novos conteúdos; terá à sua disposição os materiais e ferramentas de estatísticas do OBSERVATÓRIO e terá acesso a informações e conhecimentos técnicos para compartilhar com a sociedade.

O Programa de Certificação foi criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Temos como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

Para Roberta Torres, responsável pelo programa no OBSERVATÓRIO, “Isso vai fazer com que a gente consiga chegar em outros lugares e amplificar a nossa voz, que é a voz da segurança no trânsito, que é a voz que clama por nos mantermos vivos no trânsito”, diz.

Após serem aprovados no processo seletivo e realizarem a formação, hoje, esses profissionais são oficialmente OBSERVADORES CERTIFICADOS. Parabéns a todos os novos Observadores! Sejam muito bem-vindos!

Veja aqui os novos OBSERVADORES:

""

""

Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.