Matérias

OBSERVATÓRIO forma mais um grupo de OBSERVADORES CERTIFICADOS

Escrito por Portal ONSV

07 ABR 2020 - 21H30

Com isso, já são quase 200 Observadores em 22 estados do país

Visando capacitar mais pessoas para atuar regionalmente na área de segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje o resultado da 3ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 122 pessoas se inscreveram neste processo seletivo, que começou em janeiro de 2020 e destes, 71 atenderam aos requisitos em todas as etapas do processo. Esses 71 novos profissionais poderão realizar uma série de ações em suas regiões e falar em nome do OBSERVATÓRIO.

Durante quatro meses, o grupo recebeu uma formação diferenciada, conhecendo de perto como funciona uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse público), o que ela pode ou não fazer. Tiveram acesso ao Estatuto do OBSERVATÓRIO, ao seu código de ética, à sua trajetória, função e projetos. Receberam informações sobre a importância da Educação para o Trânsito, conheceram o programa EDUCA, o Movimento Maio Amarelo, o Programa Urbanidade e fizeram várias avaliações.

Com a formação dessa nova turma, contamos com Observadores Certificados, que representarão o OBSERVATÓRIO em 22 estados do país: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Ao tornar-se Observador Certificado o representante receberá um certificado de participação do curso; o título de Observador; poderá conceder entrevistas em nome do OBSERVATÓRIO; participar de eventos e reuniões representando o OBSERVATÓRIO, entre outras funções. Ele também fará parte do nosso rol de profissionais a serem indicados para a realização de estudos e pesquisas; poderá participar de Conselhos Técnicos ou Grupos de Trabalho do OBSERVATÓRIO; poderá colaborar na produção de novos conteúdos; terá à sua disposição os materiais e ferramentas de estatísticas do OBSERVATÓRIO e terá acesso a informações e conhecimentos técnicos para compartilhar com a sociedade.

O Programa de Certificação foi criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Temos como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

Para Roberta Torres, responsável pelo programa no OBSERVATÓRIO, “Isso vai fazer com que a gente consiga chegar em outros lugares e amplificar a nossa voz, que é a voz da segurança no trânsito, que é a voz que clama por nos mantermos vivos no trânsito”, diz.

Após serem aprovados no processo seletivo e realizarem a formação, hoje, esses profissionais são oficialmente OBSERVADORES CERTIFICADOS. Parabéns a todos os novos Observadores! Sejam muito bem-vindos!

Veja aqui os novos OBSERVADORES:

""

""

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.