Última live sobre os Pilares do Pnatrans apresentou o novo curso criado pelo OBSERVATÓRIO
Finalizando as lives realizadas durante esta semana, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, apresentou hoje (07), a live Transformando Cidades: implementando o Pnatrans, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre os Pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), e divulgar ao público o novo curso desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO.
Durante a apresentação, Paulo Guimarães destacou os trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO em prol da segurança viária brasileira, o envolvimento da instituição com ações de conscientização e prevenção às ocorrências de trânsito, apoiando a Primeira e Segunda Década de Ação para Segurança Viária, além da criação do Movimento Maio Amarelo, que completará em 2023, 10 anos.
A série de lives encerradas hoje, tiveram como objetivo esclarecer dúvidas sobre os Pilares do Pnatrans e divulgar ao público o novo curso desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, Transformando Cidades: implementando o Pnatrans. “É um processo formativo voltado para a gestão pública do trânsito, principalmente para aqueles que tem relação com a segurança no trânsito, mas ele serve também para as pessoas que fazem a gestão do transporte público”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.
O curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans é um processo formativo de capacitação em Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, Segurança Viária e Mobilidade Urbana com carga horária total de 480 horas, distribuídas em 14 disciplinas de conteúdo, completando um total de 420 horas, e com um módulo de atividades práticas de 60 horas.
Conheça o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans: https://www.onsv.org.br/curso-transformando-cidades-implementando-o-pnatrans/
Assista à última live da semana sobre os Pilares do Pnatrans e conheça o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans: https://www.instagram.com/p/Cjazslag9WP/
Assista aos episódios anteriores, conheça algumas disciplinas e alguns dos professores: https://www.onsv.org.br/transformando-cidades-implementando-o-pnatrans/
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.