Matérias

OBSERVATÓRIO LANÇA O CURSO TRANSFORMANDO CIDADES

Escrito por Portal ONSV

07 OUT 2022 - 16H24

Última live sobre os Pilares do Pnatrans apresentou o novo curso criado pelo OBSERVATÓRIO

Finalizando as lives realizadas durante esta semana, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, apresentou hoje (07), a live Transformando Cidades: implementando o Pnatrans, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre os Pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), e divulgar ao público o novo curso desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO.

Durante a apresentação, Paulo Guimarães destacou os trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO em prol da segurança viária brasileira, o envolvimento da instituição com ações de conscientização e prevenção às ocorrências de trânsito, apoiando a Primeira e Segunda Década de Ação para Segurança Viária, além da criação do Movimento Maio Amarelo, que completará em 2023, 10 anos.

A série de lives encerradas hoje, tiveram como objetivo esclarecer dúvidas sobre os Pilares do Pnatrans e divulgar ao público o novo curso desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, Transformando Cidades: implementando o Pnatrans. “É um processo formativo voltado para a gestão pública do trânsito, principalmente para aqueles que tem relação com a segurança no trânsito, mas ele serve também para as pessoas que fazem a gestão do transporte público”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.

O curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans é um processo formativo de capacitação em Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, Segurança Viária e Mobilidade Urbana com carga horária total de 480 horas, distribuídas em 14 disciplinas de conteúdo, completando um total de 420 horas, e com um módulo de atividades práticas de 60 horas.

Conheça o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans: https://www.onsv.org.br/curso-transformando-cidades-implementando-o-pnatrans/

Assista à última live da semana sobre os Pilares do Pnatrans e conheça o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans: https://www.instagram.com/p/Cjazslag9WP/

Assista aos episódios anteriores, conheça algumas disciplinas e alguns dos professores: https://www.onsv.org.br/transformando-cidades-implementando-o-pnatrans/

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto