Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança um site exclusivo para o Programa Laço Amarelo (www.lacoamarelo.org.br) para divulgar as ações de entidades, poder público e iniciativa privada que já aderiram ao programa que visa conscientizar toda sociedade para um trânsito mais seguro.
O novo canal de comunicação tem uma área exclusiva para quem já aderiu ao Programa e recebe mensalmente conteúdos de comunicação sobre segurança no trânsito. A ideia é facilitar o recebimento do material, com pelo menos, 40 dias de antecedência do mês da campanha e ajudar os clientes do Programa a divulgar ainda mais o conteúdo educativo.
Atualmente, o material é enviado via e-mail aos mais de 60 clientes do Programa. A partir desse mês, o conteúdo será baixado na área restrita do novo site. Cada empresa, prefeitura ou entidade que já recebeu o título de “Laço Amarelo” recebe mensalmente quatro posts para Facebook, um vídeo educativo, um texto e quatro boletins de áudio para divulgar onde e como quiser. Os posts e o vídeo contém a logomarca do cliente, já inserida pela equipe do Observatório dedicada exclusivamente a esse trabalho.
A partir do mês de outubro, os vídeos serão gravados com pessoas reais e não mais animação, como vinha sendo feito. Uma equipe especializada está trabalhando nesse conteúdo e trazendo ainda mais realidade para o material de divulgação.
Os posts para Facebook podem, caso seja o desejo do cliente Laço Amarelo, ter outro formato, por exemplo, o tamanho permitido pelo Instagram ou outra rede social. Nesse caso, é preciso solicitar a mudança, via e-mail (lacoamarelo@onsv.org.br) e dizer qual formato deseja.
O Programa Laço Amarelo nasceu da necessidade de empresas, municípios e entidades de continuar a trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro como já é feito durante o Maio Amarelo. Devido a grande procura por materiais educativos, o OBSERVATÓRIO criou em 2017 o Programa Laço Amarelo.
No site também é possível aderir ao Programa, na aba “Quero aderir”. Um cadastro simples e rápido irá enviar um e-mail para a equipe do OBSERVATÓRIO responsável pelo Programa.
Se você ainda não é uma empresa, um município ou uma entidade Laço Amarelo, vá lá no site e faça sua adesão. Juntos vamos transformar o trânsito no nosso país.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Clique e acesse o site!" link="http://lacoamarelo.org.br/"][/vc_column][/vc_row]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.