Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança um site exclusivo para o Programa Laço Amarelo (www.lacoamarelo.org.br) para divulgar as ações de entidades, poder público e iniciativa privada que já aderiram ao programa que visa conscientizar toda sociedade para um trânsito mais seguro.
O novo canal de comunicação tem uma área exclusiva para quem já aderiu ao Programa e recebe mensalmente conteúdos de comunicação sobre segurança no trânsito. A ideia é facilitar o recebimento do material, com pelo menos, 40 dias de antecedência do mês da campanha e ajudar os clientes do Programa a divulgar ainda mais o conteúdo educativo.
Atualmente, o material é enviado via e-mail aos mais de 60 clientes do Programa. A partir desse mês, o conteúdo será baixado na área restrita do novo site. Cada empresa, prefeitura ou entidade que já recebeu o título de “Laço Amarelo” recebe mensalmente quatro posts para Facebook, um vídeo educativo, um texto e quatro boletins de áudio para divulgar onde e como quiser. Os posts e o vídeo contém a logomarca do cliente, já inserida pela equipe do Observatório dedicada exclusivamente a esse trabalho.
A partir do mês de outubro, os vídeos serão gravados com pessoas reais e não mais animação, como vinha sendo feito. Uma equipe especializada está trabalhando nesse conteúdo e trazendo ainda mais realidade para o material de divulgação.
Os posts para Facebook podem, caso seja o desejo do cliente Laço Amarelo, ter outro formato, por exemplo, o tamanho permitido pelo Instagram ou outra rede social. Nesse caso, é preciso solicitar a mudança, via e-mail (lacoamarelo@onsv.org.br) e dizer qual formato deseja.
O Programa Laço Amarelo nasceu da necessidade de empresas, municípios e entidades de continuar a trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro como já é feito durante o Maio Amarelo. Devido a grande procura por materiais educativos, o OBSERVATÓRIO criou em 2017 o Programa Laço Amarelo.
No site também é possível aderir ao Programa, na aba “Quero aderir”. Um cadastro simples e rápido irá enviar um e-mail para a equipe do OBSERVATÓRIO responsável pelo Programa.
Se você ainda não é uma empresa, um município ou uma entidade Laço Amarelo, vá lá no site e faça sua adesão. Juntos vamos transformar o trânsito no nosso país.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Clique e acesse o site!" link="http://lacoamarelo.org.br/"][/vc_column][/vc_row]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.