Matérias

Observatório lança site do Programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

24 SET 2019 - 12H54

Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança um site exclusivo para o Programa Laço Amarelo (www.lacoamarelo.org.br) para divulgar as ações de entidades, poder público e iniciativa privada que já aderiram ao programa que visa conscientizar toda sociedade para um trânsito mais seguro.

O novo canal de comunicação tem uma área exclusiva para quem já aderiu ao Programa e recebe mensalmente conteúdos de comunicação sobre segurança no trânsito. A ideia é facilitar o recebimento do material, com pelo menos, 40 dias de antecedência do mês da campanha e ajudar os clientes do Programa a divulgar ainda mais o conteúdo educativo.

Atualmente, o material é enviado via e-mail aos mais de 60 clientes do Programa. A partir desse mês, o conteúdo será baixado na área restrita do novo site. Cada empresa, prefeitura ou entidade que já recebeu o título de “Laço Amarelo” recebe mensalmente quatro posts para Facebook, um vídeo educativo, um texto e quatro boletins de áudio para divulgar onde e como quiser. Os posts e o vídeo contém a logomarca do cliente, já inserida pela equipe do Observatório dedicada exclusivamente a esse trabalho.

A partir do mês de outubro, os vídeos serão gravados com pessoas reais e não mais animação, como vinha sendo feito. Uma equipe especializada está trabalhando nesse conteúdo e trazendo ainda mais realidade para o material de divulgação.

Os posts para Facebook podem, caso seja o desejo do cliente Laço Amarelo, ter outro formato, por exemplo, o tamanho permitido pelo Instagram ou outra rede social. Nesse caso, é preciso solicitar a mudança, via e-mail (lacoamarelo@onsv.org.br) e dizer qual formato deseja.

O Programa Laço Amarelo nasceu da necessidade de empresas, municípios e entidades de continuar a trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro como já é feito durante o Maio Amarelo. Devido a grande procura por materiais educativos, o OBSERVATÓRIO criou em 2017 o Programa Laço Amarelo.

No site também é possível aderir ao Programa, na aba “Quero aderir”. Um cadastro simples e rápido irá enviar um e-mail para a equipe do OBSERVATÓRIO responsável pelo Programa.

Se você ainda não é uma empresa, um município ou uma entidade Laço Amarelo, vá lá no site e faça sua adesão. Juntos vamos transformar o trânsito no nosso país.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Clique e acesse o site!" link="http://lacoamarelo.org.br/"][/vc_column][/vc_row]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.