O Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas), realizou em setembro, o 1º Fórum de Trânsito do Amazonas em alusão à Semana Nacional de Trânsito 2021, com o tema “Pedestres e Ciclistas: ver e ser visto”. O evento, realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, foi voltado somente para instrutores de trânsito, profissionais da área e convidados. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi representado pela coordenadora do Núcleo de Educação, Roberta Torres.
O Fórum reuniu profissionais ligados ao trânsito e transporte que debateram, em dois dias, assuntos como “Gestão de trânsito: desafios e perspectivas”, “Impactos dos acidentes de trânsito na saúde pública e previdência social”, “Municipalização e gestão do trânsito no interior do Amazonas”, entre outros. Por conta das limitações de público, devido à pandemia de Covid-19, o fórum foi fechado para o público externo.
Na quinta-feira (16), a coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, Roberta Torres, apresentou a palestra, O aperfeiçoamento da qualidade: o papel dos CFCs na segurança no trânsito. Segundo Roberta, para um trânsito melhor, o caminho é pensar em três linhas básicas. “A via, de fato precisamos de vias seguras, falo de engenharia, pavimentação, iluminação. Humano, da educação da formação de condutores. E fiscalização, não adianta dizer que todas as pessoas vão respeitar as regras porque muitas vezes não vão, aquelas pessoas que furam o sinal vermelho são as vezes aquelas que, muitas vezes, não respeitam a fila no mercado. E não é pensar que vai ser uma ação sozinha que vai melhorar, é uma ação articulada, é uma ação multidisciplinar”, afirmou.
Sobre o evento, Roberta Torres comentou que é importante para a gente refletir nas práticas aplicadas no trânsito. “Seja como condutor, instrutor de autoescola, diretor de ensino ou profissional de trânsito, esse momento é muito importante. Foi abordado na palestra sobre os processos metodológicos a serem aplicados por instrutores teóricos e práticos de CFCs, além de orientá-los para busca de conhecimentos em áreas que facilitem o ensino para novos condutores”, relatou.
Foto destaque: Detran/AM
Leia a matéria completa: https://www.detran.am.gov.br/detran-am-realiza-abertura-do-1o-forum-de-transito-do-amazonas/
Leia a matéria completa: https://www.agenciabrasildenoticias.com.br/noticia/detran-am-realiza-primeiro-forum-de-transito-do-amazonas
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28297,28298,28299,28301" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.