OBSERVATÓRIO ministra Seminário de Segurança Viária em Juiz de Fora
O seminário “Segurança Viária: Integração dos Órgãos Gestores”, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, aconteceu no dia 21 de novembro, no auditório do SEST/SENAT em Juiz de Fora (MG), contando com a presença do público e de autoridades da região.
O OBSERVATÓRIO foi representado pelos observadores certificados: Maurício Pontello, Rafael Sousa, Ronaro Ferreira e Sérgio Carvalho que abordaram os dados alarmantes do trânsito no Brasil, em Minas Gerais e especificamente, na região da Zona da Mata.
O Observatório Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA) de Juiz de Fora/MG, iniciou os estudos para implantação de um Comitê regional na Zona da Mata para a efetivação da integração dos órgãos gestores para redução dos acidentes e viabilização da implantação de cooperações mútuas para melhorias do trânsito.
São alguns objetivos do Comitê: Proposta para integração dos órgãos gestores; elaboração de projetos padronizados; apoio de especialistas em trânsito; cursos de capacitação técnicas e eventos; desenvolvimento de ações educativas; agilização e cooperação nos atos públicos; agilização de previsões legais para a segurança viária; articulação com a mídia. O projeto deverá envolver com gestor o Conselho Municipal de Segurança e Educação de Trânsito (COMSET) de Juiz Fora/MG.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23403,23404,23405,23406,23407,23408,23409,23410,23411,23412" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.