Programa de gestão de Trânsito Municipal criado pelo ONSV oferece duas ferramentas para planejamento e gestão do trânsito
O Programa de Gestão de Trânsito Municipal (PGTM) criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV será mostrado na edição do TranspoQuip Latin America 2016, que será realizado dias 4, 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, na capital do estado de São Paulo.
Voltado à infraestrutura de transportes para os modais rodoviário, aeroportuário, ferroviário e portuário, o TranspoQuip reúne fornecedores de equipamentos e de serviços voltados para esses segmentos. O evento contou com o apoio institucional do ONSV para a realização.
O PGTM será mostrado no evento pelo gerente-técnico do ONSV, Renato Campestrini, durante palestra no dia 6 de outubro. O programa garante às cidades duas importantes ferramentas para ações e planejamento da gestão do trânsito, com objetivo de evitar acidentes e salvar vidas no trânsito: SOMA e íris. Ambas foram desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO e permitem o monitoramento das ocorrências a partir do diagnóstico e análise de dados. Desse modo, as cidades podem atuar com mais efetividade na segurança viária.
O íris é um portal com estatísticas de órgãos públicos como o IBGE e o DataSUS, e tem como objetivo socializar as informações para toda a população. Já o SOMA é um programa de gestão de dados que reúne informações de órgãos privados como o DPVAT, por exemplo.
O PGTM disponibiliza também material para ações educativas como spots de rádio e tevê, vídeos do Observar (parceria entre o ONSV e a Seguradora Líder-DPVAT) e material educativo impresso que podem ser utilizados sem qualquer custo de criação.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.