Programa de gestão de Trânsito Municipal criado pelo ONSV oferece duas ferramentas para planejamento e gestão do trânsito
O Programa de Gestão de Trânsito Municipal (PGTM) criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV será mostrado na edição do TranspoQuip Latin America 2016, que será realizado dias 4, 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, na capital do estado de São Paulo.
Voltado à infraestrutura de transportes para os modais rodoviário, aeroportuário, ferroviário e portuário, o TranspoQuip reúne fornecedores de equipamentos e de serviços voltados para esses segmentos. O evento contou com o apoio institucional do ONSV para a realização.
O PGTM será mostrado no evento pelo gerente-técnico do ONSV, Renato Campestrini, durante palestra no dia 6 de outubro. O programa garante às cidades duas importantes ferramentas para ações e planejamento da gestão do trânsito, com objetivo de evitar acidentes e salvar vidas no trânsito: SOMA e íris. Ambas foram desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO e permitem o monitoramento das ocorrências a partir do diagnóstico e análise de dados. Desse modo, as cidades podem atuar com mais efetividade na segurança viária.
O íris é um portal com estatísticas de órgãos públicos como o IBGE e o DataSUS, e tem como objetivo socializar as informações para toda a população. Já o SOMA é um programa de gestão de dados que reúne informações de órgãos privados como o DPVAT, por exemplo.
O PGTM disponibiliza também material para ações educativas como spots de rádio e tevê, vídeos do Observar (parceria entre o ONSV e a Seguradora Líder-DPVAT) e material educativo impresso que podem ser utilizados sem qualquer custo de criação.
Observatório e Uber levam conscientização às ruas de Santo André/SP
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, realizam amanhã no Rio de Janeiro, mais uma ação educativa. O anfitrião desse trabalho será a CET-Rio e outros parceiros locais, como o pessoal do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), Lei Seca, Secretaria de Meio Ambiente, Detran-RJ e Observadores Certificados.
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.