Matérias

Observatório Nacional de Segurança Viária faz Parceria com o IIHS

Escrito por Portal ONSV

18 JUN 2012 - 16H10

"Observatório

O Insurance Institute for Highway Safety reconhece a importância do OSNV e faz parceria inédita.

Os Estados Unidos têm uma frota circulante de veículos que ultrapassa 220 milhões de unidades. O Brasil no ano passado chegou aos 65 milhões de veículos. Mesmo assim no nosso país morrem anualmente em acidentes de trânsito mais de 40 mil pessoas, um número maior do que os 32 mil nos EEUU.

Proporcionalmente no Brasil morrem quatro vezes mais pessoas e é por esse motivo que o Observatório Nacional da Segurança Viária – ONSV entrou em contato com o IIHS (Instituto de Seguro para Segurança nas Estradas) que trabalha já há mais de 10 anos para diminuir as fatalidades. Isso com a ajuda e reconhecimento das maiores seguradores daquele país e com o aporte de recursos das diversas empresas estatais e privadas.

O IIHS analisa, mede e gradua veículos, divulga estatísticas, trabalha para criar Leis e impõe regulamentos tendo sempre em vista um objetivo só: salvar vidas. E ao salvar vidas vai salvar a economia e, principalmente, o futuro do país. No Brasil o ONSV tem apenas um ano de vida, mas disposição e conhecimento suficientes para chamar a atenção do IIHS com o trabalho que faz.

De Airbags à Velocidade, passando por Bancos, Ciclistas, Cintos de Segurança,Colisões, Crianças, Freios ABS, Homens e Mulheres, Perigos nas Estradas, Primeira Habilitação, Problemas Urbanos, Sinais, Sinalização até chegar em Velocidade. Tudo é objeto de estudo e pesquisa do IIHS, assim como tudo é objeto de estudo e ação do ONSV.

“A parceria é um passo importante para aprender com os erros comuns e tirar proveito dos acertos individuais” disse José Ramalho, Diretor Presidente do ONSV “para nós é um orgulho ter o reconhecimento e o apoio do IIHS, é também um passo decisivo em direção a uma conscientização cada vez maior pra que possamos cumprir com o nosso compromisso que é de diminuir de forma drástica e significativa o impacto que os acidentes de trânsito têm em nossas vidas e nossa economia” finalizou Ramalho.

O ONSV está prestes a divulgar outras parcerias importantes, tendo como base a nossa realidade e tomando emprestado os bons exemplos que existem no mundo inteiro.

 

Por Carlos Lua Cintra Mauro

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.