O Insurance Institute for Highway Safety reconhece a importância do OSNV e faz parceria inédita.
Os Estados Unidos têm uma frota circulante de veículos que ultrapassa 220 milhões de unidades. O Brasil no ano passado chegou aos 65 milhões de veículos. Mesmo assim no nosso país morrem anualmente em acidentes de trânsito mais de 40 mil pessoas, um número maior do que os 32 mil nos EEUU.
Proporcionalmente no Brasil morrem quatro vezes mais pessoas e é por esse motivo que o Observatório Nacional da Segurança Viária – ONSV entrou em contato com o IIHS (Instituto de Seguro para Segurança nas Estradas) que trabalha já há mais de 10 anos para diminuir as fatalidades. Isso com a ajuda e reconhecimento das maiores seguradores daquele país e com o aporte de recursos das diversas empresas estatais e privadas.
O IIHS analisa, mede e gradua veículos, divulga estatísticas, trabalha para criar Leis e impõe regulamentos tendo sempre em vista um objetivo só: salvar vidas. E ao salvar vidas vai salvar a economia e, principalmente, o futuro do país. No Brasil o ONSV tem apenas um ano de vida, mas disposição e conhecimento suficientes para chamar a atenção do IIHS com o trabalho que faz.
De Airbags à Velocidade, passando por Bancos, Ciclistas, Cintos de Segurança,Colisões, Crianças, Freios ABS, Homens e Mulheres, Perigos nas Estradas, Primeira Habilitação, Problemas Urbanos, Sinais, Sinalização até chegar em Velocidade. Tudo é objeto de estudo e pesquisa do IIHS, assim como tudo é objeto de estudo e ação do ONSV.
“A parceria é um passo importante para aprender com os erros comuns e tirar proveito dos acertos individuais” disse José Ramalho, Diretor Presidente do ONSV “para nós é um orgulho ter o reconhecimento e o apoio do IIHS, é também um passo decisivo em direção a uma conscientização cada vez maior pra que possamos cumprir com o nosso compromisso que é de diminuir de forma drástica e significativa o impacto que os acidentes de trânsito têm em nossas vidas e nossa economia” finalizou Ramalho.
O ONSV está prestes a divulgar outras parcerias importantes, tendo como base a nossa realidade e tomando emprestado os bons exemplos que existem no mundo inteiro.
Por Carlos Lua Cintra Mauro
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.