Matérias

OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária recebe atestado de exclusividade sobre o Programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

24 OUT 2019 - 11H22

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - criador e coordenador nacional do Movimento Maio Amarelo -, recebeu por meio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba (ACIAI), o atestado de exclusividade sobre o Programa Laço Amarelo.

Com esse atestado, o OBSERVATÓRIO projeta ainda mais a sua relevância para alinhar ações referentes à comunicação com a população, na educação para o trânsito e sobre dados estatísticos, que irão auxiliar na Gestão Municipal do Trânsito e nas Campanhas Educativas para os cidadãos dos municípios participantes.

Através desse atestado, a contratação do Programa “Município Laço Amarelo”, se dá por inexigibilidade de licitação, por se tratar de um produto exclusivo (inciso I do art. 25 da Lei 8.666/93), não havendo no mercado outra empresa com o mesmo produto ou serviço.

Com a adesão ao Programa Laço Amarelo, os municípios poderão utilizar de forma transparente os recursos provenientes das multas de trânsito, conforme determina o artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também ficará de acordo com a Resolução Nº 771, de 28 de dezembro de 2019.

O OBSERVATÓRIO é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), membro do Conselho Social e Econômico (ECOSOC) da Organização das Nações Unidas (ONU), ao lado do DENATRAN, com a Polícia Rodoviária Federal, ABEETRANS, UFPR e Detran do Paraná e Minas Gerais.

O Programa Município Laço Amarelo é um reconhecimento às cidades que aderirem à iniciativa de conscientização para um trânsito mais seguro. Através de conteúdos de comunicação, voltados à educação para o trânsito, fornecidos pelo OBSERVATÓRIO, os municípios poderão desenvolver permanentemente, junto à sociedade a educação no trânsito, a percepção de risco com o objetivo de salvar vidas, alinhadas às ações do Movimento Maio Amarelo.

[maxbutton id="5" url="http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/" text="Torne seu município parte desta ação!" ]

Ou siga através do link: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.